No terceiro dia de campanha eleitoral em Lichinga, a Frelimo foi se encontrar com vendedores do mercado de Chiuaula, o segundo maior mercado da autarquia. O partido Frelimo preferiu escalar o mercado Chiuaula para pedir votos aos vencedores e interagir, e auscultar as preocupações dos munícipes.
O cabeça-de-lista deste partido, Luís Jumo acompanhado do chefe da brigada central da Frelimo, Carlos Agostinho do Rosário ouviu as preocupações dos vendedores, no que concerne gestão do lixo nas ruas, a falta de infra-estruturas a nível da saúde, a falta sanitários públicos e o desemprego.
Na ocasião, Luís Jumo prometeu olhar para todas questões apresentadas, mesmo porque estão plasmados no seu manifesto eleitoral, garantindo que apenas o voto dos munícipes pode garantir que todos os problemas sejam resolvidos. Alias, Carlos Agostinho do Rosário, em apoio, disse que as estradas estão a ser reabilitadas para garantir mais investimentos para que os investidores possam chegar a Lichinga e garantir mais empregos.
Para além do mercado, a caravana da Frelimo seguiu com a campanha porta-a-porta, pelo bairro de Chiuaula.