O País – A verdade como notícia

banner_02

Frelimo discute hoje manifesto eleitoral para eleições gerais de 2024

Decorre, hoje, na Escola Central do Partido Frelimo, a segunda sessão extraordinária do Comité Central da Frelimo, tendo como principal agenda a discussão da proposta do manifesto eleitoral do Partido, para as eleições gerais. Falando no evento, Eliseu Machava, antigo secretário-geral da Frelimo, avançou que o manifesto vai espelhar a situação real do país e trazer soluções para os problemas sociais.

Machava explicou, ainda, que se trata de uma sessão que vai discutir aspectos organizacionais do partido e reafirmar o compromisso da Frelimo com os problemas sociais. “Como é sabido, o partido luta por prever o que se deve fazer e assumir o compromisso para a realização dos objectivos”.

Por isso, segundo explica, nesta sessão, o trabalho é de “abrodar as preocupações da sociedade, de forma a merecerem a atenção dos membros, para que haja contribuições para o enriquecimento, o que vai permitir ao candidato ter elementos para trabalhar tendo em conta o desejo da população”.

O antigo secretário-geral da Frelimo enumerou alguns problemas que vão merecer atenção durante a segunda sessão extraordinária do Comité Central da Frelimo, com destaque para a independência financeira e a exploração sustentável dos recursos naturais.

“Nós estamos independentes, mas precisamos de ter uma independência económica. A nossa economia deve oferecer aquilo que os moçambicanos precisam para a sua vida. Acreditamos, também, que se conseguirmos uma exploração sustentável dos recursos, o povo vai sentir-se realizado”, observou.

Os problemas de segurança, acrescentou Machava, serão levados em conta, pois para que “se possa viver tranquilamente é preciso que haja paz e união entre os moçambicanos”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos