O País – A verdade como notícia

banner_02

Frelimo debate manifesto eleitoral em sessão do Comité Central

Foto: O País

A Frelimo reúne-se, amanhã, na Escola do Partido, na Cidade da Matola, na III sessão extraordinária do Comité Central.

No encontro, a ser dirigido pelo presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, os “camaradas” irão discutir a proposta do manifesto eleitoral aprovada esta semana pela Comissão Política.

A Comissão Política convocou, no passado dia 20 de Junho, a III  sessão extraordinária do Comité Central (CC), que terá, aliás, como único ponto de agenda  o debate e aprovação do manifesto eleitoral da Frelimo para as VII eleições gerais e V provinciais, a terem lugar a 09 de Outubro próximo.

A decisão foi anunciada pela porta-voz da Frelimo, Ludomila Maguni, em conferência de imprensa, minutos após o fim da 28ª sessão ordinária da CP que teve lugar, esta quinta-feira, em Maputo.

“A agenda III sessão extraordinária do Comité Central indica a aprovação do manifesto eleitoral que nós iremos levar neste processo de eleições que se realizam este ano”, disse, na ocasião, Ludmila Maguni.

 

Chapo defende criação de banco de desenvolvimento para redução do desemprego

O candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo,  entende que a solução para a redução do desemprego dos jovens pode passar pela criação de um banco de desenvolvimento.

Chapo avançou a ideia esta quarta-feira, em Maputo, durante um encontro com jovens empresários, que abordou o empreendedorismo e a promoção da actividade empresarial em Moçambique.

O referido banco de desenvolvimento, na visão do candidato a Presidente da República, deve estar virado para o financiamento de iniciativas juvenis.

Durante a conversa com jovens empresários, Daniel Chapo, falou da importância da redução das inspecções e simplificação de impostos, como algumas medidas para melhorar o ambiente de negócios no país.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos