Os sistemas de defesas antiaérea da Rússia abateram 158 drones ucranianos de asa fixa em 15 regiões do país. A informação foi avançada, hoje, pelo ministério da Defesa da Rússia, através da rede social Telegram.
De acordo com a agência noticiosa EFE, citada pelo portal de notícias “Notícias ao Minuto”, o ataque foi dos mais maciços desde o início da campanha militar russa na Ucrânia, e abrangeu 15 regiões da Federação Russa.
Segundo os militares russos, o maior número de drones foi abatido sobre as regiões de Kursk (46), Briansk (34), Voronezh (28) e Belgorod (14), que fazem fronteira com a Ucrânia. Acrescentaram que dois drones foram abatidos sobre Moscovo e sete outros nos arredores da capital russa.
Segundo a agência noticiosa AFP, uma central elétrica a carvão perto de Briansk terá sido atingida, tal como uma refinaria de petróleo nos arredores da cidade.
Um funcionário local da região de Moscovo disse que três drones tentaram atingir a central elétrica a carvão de Kashira, refere a AFP.
Na quarta-feira, drones ucranianos atingiram e incendiaram dois depósitos de combustível no sudoeste da Rússia, na região de Rostov e no norte da região de Kirov.