O internacional moçambicano, Luís Miquissone, contribuiu com um golo na vitória domingo do Simba SC diante do Yanga, em desafio inserido nas meias-finais da Taça da Tanzânia. Miquissone marcou aos 52 minutos partida.
Exibições de grande nível em época de estreia no futebol tanzaniano. Luís Miquissone continua a mostrar serviço, depois de ter conquistado o campeonato. Fim-de-semana, precisamente no domingo, o craque moçambicano fez o gostinho ao pé – marcou um dos quatro golos do Simba SC na vitória diante do Yanga SC por 4-1 – e contribuiu para que a sua equipa se qualificasse para a final da Taça da Taça da Tanzânia.
Luís Miquissone marcou aos 52 minutos da partida, naquele que foi o segundo tento do Simba depois de Clatous Chama ter aberto as hostilidades.
Os outros tentos foram marcados pelo brasileiro Gerson Fraga e Muzamiru Yassin. Assim, depois de ter açambarcado o trofeu de campeão, o Simba pode fazer a dobradinha esta temporada.
No final da partida, o internacional moçambicano jubilou com o apuramento para as meias-finais da Taça da Tanzânia.
“Foi um bom dia para os jogadores e adeptos do Simba. Estamos muito felizes por termos alcançado uma grande vitória no derby. Fizemos nosso trabalho. Treinamos para vencer a partida durante toda a semana e, felizmente, vencemos o jogo ”, disse Miquissone à “Goal”.
Adiante, e falando da sua exibição, o número 11 do Simba disse que “é meu trabalho jogar futebol, às vezes temos que pressionar e obter os resultados que queremos e realmente pressionamos o Yanga, um lado muito bom, e agradeço a Deus por termos vencido”.
A vitória, certo, coloca o Simba em excelentes condições de fazer a dobradinha, mas nem por isso faz com que os jogadores se endiabrem. De resto, Miquissone realça a humildade, respeito pelos adversários e espirito de grupo.
“Continuaremos a lutar. O nosso lema é sempre treinar duro. Não falamos nada como futebol fora do campo, mas sempre conversamos em campo, lutamos por todos e garantimos que defendemos todos, isso funcionou. Agora temos que lutar para vencer na final “, frisou.
Esta foi o terceiro embate entre o Yanga e o Simba esta temporada, sendo que a 4 de Janeiro o jogo terminou empatado a duas bolas. Em Março, o Simba perdera com o Yanga por um a zero.
Miquissone diz que nunca irá esquecer o clássico no domingo: “Acho que jogamos bom futebol nos dois períodos e, também, marquei meu primeiro golo no Simba contra o Yanga. É muito bom marcar e ajudar a equipa. Foi muito bom marcar o meu primeiro golo no derby”.
O Simba vai agora jogar com o Namungo – que derrotou o Sahare All-Stars na primeira meia-final – num duelo em que vai dar de tudo para vencer, segundo deu a conhecer Miquissone.
CAMPEÃO NA TEMPORADA DE ESTREIA
Luís Miquissone sagrou-se, em finais de Junho, campeão nacional de futebol na Tanzânia com a camisola do Simba Sport Club. A precisar de pontuar apenas para conquistar o terceiro título consecutivo, o Simba arrancou um empate no terreno do Tanzânia Prisons a zero bolas.
Este empate permitiu ao Simba ter mais 19 pontos que o Young Africans, segundo classificado, isto quando faltam seis jornadas por disputar, sendo que há 18 pontos por disputar. O extremo moçambicano, habitual convocado para jogar pelos Mambas, alinhou na segunda parte.