O País – A verdade como notícia

Zainadine totalista no empate com Famalicão, Mexer não sai do banco na goleada diante do Benfica

Foto: Getty Images

Zainadine Júnior foi totalista, domingo, no jogo em que o Marítimo empatou a zero com o Famalicão, no Funchal, em partida da 12.ª jornada da Liga Portuguesa de futebol. Clésio Baúque e Geny Catamo sequer foram convocados para esta partida.

O internacional moçambicano, capitão dos insulares, esteve em bom plano e não comprometeu a jogar no centro da defesa, numa partida em que o Marítimo apostou num sistema 3-4-1-2.

As duas equipas revelaram-se desinspiradas na hora de finalizar as oportunidades de golo que, sobretudo na segunda parte, surgiram em catadupa. O desacerto dos avançados na hora H e as excelentes exibições Trmal (Marítimo) e Luiz Júnior (Famalicão), que estiveram em ‘tarde sim’, conduziram a este desfecho. Aos 88’, Joel Soñora ainda marcou para a equipa de João Henriques mas o lance foi invalidado por fora de jogo de Liza no lance.

Os insulares passam a somar seis pontos no penúltimo lugar, enquanto a equipa de João Pedro Sousa, que na próxima jornada recebe o Sporting, fica no 14.º, com 11 pontos.

MEXER NÃO SAIU DO BANCO NA GOLEADA DIANTE DO BENFICA

Num duelo em que o internacional moçambicano Mexer não saiu do banco, o Estoril foi goleado, domingo, na Amoreira, pelo líder Benfica por 5-1.

Mexer ainda viu Odysseia Vlachodimos, guarda-redes do Benfica, a negar o golo a sua equipa aos 16 minutos com uma excelente defesa após um desvio de Rodrigo Martins.

O jornal “A Bola” escreve que, à semelhança do que acontecera em Israel, após um susto inicial do Maccabi Haifa, a águia acordou e devorou adversários, neste caso canarinhos, que cederam perante golos de Musa e António Silva, que bisou ainda na primeira parte, com um dos golos a ser obtido de calcanhar, após assistência de calcanhar de Chiquinho.

Com o resultado ‘feito’, o Benfica manteve a pressão, não tirando o pé e não dando quaisquer sinais de fragilidade mesmo sem o seu ponta de lança titular, Gonçalo Ramos, construindo lance de golo atrás de lance de golo. João Mário e Ristic deixariam, pois, o nome da linha dos marcadores, Serginho fez o golo de honra para um Estoril que desapareceu assim que o Benfica chegou ao 2-0.

SEM WITI, NACIONAL EMPATA COM FEIRENSE

Sem o moçambicano Witi Quembo, o Nacional da Madeira empatou domingo a um golo com o Feirense, em jogo a contar para a 12.º jornada da Liga 2.

Em Santa Maria da Feira, Carlos Daniel colocou os madeirenses em vantagem aos 30 minutos, dedicando o golo ao colega Carlos Guimarães, até agora o titular da baliza insular, que vai ter de voltar a parar de jogar. Daniel Guimarães vê-se obrigado a suspender actividade desportiva novamente devido a um problema oncológico e vai ter de fazer novos exames, refere o Jornal da Madeira. O jogador, no Nacional desde 2017/18, voltara aos treinos em março do ano passado depois de um ano fora dos relvados para tratamentos e tinha até agora 11 jogos, tendo parado apenas para os jogos de Taça. Na segunda parte surgiu a resposta da equipa da casa, com Jardel a empatar aos 63.O Feirense fica em 7.º com 18 pontos e perde a oportunidade de se chegar mais acima, o Nacional soma 10 pontos em 14.º

SC COVILHÃ DE GILDO VILANKULO AVERBA 7ª DERROTA

Numa partida em que o internacional moçambicano Gildo Vilankulo foi lançado para o jogo aos 67 para o lugar do ganês Mohamed Adams, o Sporting da Covilhã (conjunto onde evolui Gildo Vilankulo) perdeu na sexta-feira com o Mafra por 3-2, no jogo que abriu a 12.ª jornada da Liga 2.

Em vésperas de receber o FC Porto para a Taça de Portugal, o Mafra chegou à vantagem por intermédio de Diogo Almeida, aos 15 minutos, mas, ainda na primeira parte, os visitantes deram a volta, por Mohammed Adams (20’) e Diogo Rodrigues (34’). No segundo tempo haveria nova reviravolta mas para os mafrenses, por intermédio de Pedro Pacheco (48’) e novamente Diogo Almeida (83’), que marcou por duas vezes à antiga equipa. O Mafra passa a somar 15 pontos no 10.º lugar, enquanto o Covilhã sofreu a sétima derrota consecutiva na competição e está cada vez mais afundado no último lugar, com apenas cinco pontos.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos