Na tarde de 7 de Novembro, o Fórum de governança de conformidade com proteção de privacidade e segurança cibernética da Huawei 2022 foi realizado durante o Huawei CONNECT. Com o tema “Garantindo segurança e confiabilidade, protegendo a transformação digital”, o fórum reuniu especialistas do setor, acadêmicos e elites do setor para discutir as formas e oportunidades de segurança cibernética e proteção da privacidade na transformação digital do setor.
No fórum, Yang Xiaoning, diretor do Huawei GSPO Office, compartilhou o título “segurança cibernética da Huawei e Governança de Conformidade de Proteção de Privacidade”, e divulgou o White Paper da Huawei na Governança de proteção de privacidade pela primeira vez, compartilhando métodos de governança de proteção de privacidade da Huawei e a experiência prática com o indústria.
Yang Xiaoning mencionou que a Huawei considera a segurança cibernética e a proteção da privacidade como a principal prioridade da empresa. Desde 2010, a Huawei construiu sistematicamente um sistema de garantia de governança de ponta a ponta para segurança cibernética e proteção de privacidade e incorporou requisitos de gestão em seus principais processos de negócios. Nos últimos 30 anos, a Huawei operou em mais de 170 países e regiões, atendendo a mais de 3 bilhões de pessoas em todo o mundo e mantendo um bom histórico de segurança. A Huawei sempre cumpriu as leis globais de privacidade aplicáveis, incluindo a Lei de Proteção de Informações Pessoais da República Popular da China e o GDPR da Europa. O método de governança de proteção de privacidade da Huawei é a Estrutura 17/27 da Conformidade de privacidade. Essa estrutura é um conjunto de métodos de governança de conformidade com a privacidade abstraídos dos requisitos de leis, regulamentos e padrões globais representativos. Consiste em 17 domínios de trabalho e 27 itens de trabalho. Na
Conferência de Civilização Cibernética da China de 2022, realizada em Tianjin, a estrutura de Conformidade de Privacidade 17/27 da Huawei foi selecionada como o “Caso de Prática Inovadora para Proteção de Informações Pessoais” da Associação de Segurança do Ciberespaço da China.
Durante a implementação da estrutura de 2017/27, a Huawei criou ferramentas de TI automatizadas e introduziu tecnologias relacionadas à IA para melhorar a gestão do ciclo de vida de informações pessoais e gerar registros de conformidade automaticamente. A ferramenta de implementação de TI da Huawei foi projetada para oferecer suporte à proteção de informações pessoais em todo o mundo, e os modelos de lista de dados podem ser personalizados por país e região. Diferentes funções de processo podem ser definidas para atender a diferentes cenários de negócios para atender aos complexos requisitos globais de proteção de informações pessoais.
Yang Xiaoning disse: “A segurança do ciberespaço e a proteção da privacidade são um dos pilares da futura economia digital. Sem segurança do ciberespaço e proteção de informações pessoais, não haverá prosperidade na era da economia digital. A Huawei está disposta a fortalecer a comunicação e a cooperação com o indústria para promover o novo ecossistema digital. A Huawei compartilhou sua estrutura de conformidade de privacidade 17/27 e casos típicos na forma de white papers para referência da indústria.”