O País – A verdade como notícia

Fogo consome três hectares de área em Magude

Foto: O País

Incêndio, de origem desconhecida, consumiu, na noite de  sábado, cerca de três hectares de área de pasto no distrito de Magude, Província de Maputo. As chamas não causaram danos humanos nem aos animais.

Suspeita-se que o fogo tenha sido originado por cigarro deitado na mata ou por uma lenha usada na cozinha, que não tenha sido apagada devidamente e que se terá propagado, devido ao vento que fustigou a Província de Maputo, na noite de sábado.

O jornal “O País” contactou telefonicamente o administrador de Magude, Lázaro Bambamba, que confirmou a ocorrência do incêndio, na localidade de Chichuco, próximo do distrito da Manhiça.

“O que nós constatámos no terreno é que não houve qualquer dano. Não houve gado bovino, caprino ou outro que tenha morrido em consequência desse incêndio. Nenhuma infra-estrutura foi destruída, nem houve perda de vidas humanas. O incêndio ocorreu das 16 às 20h de ontem, mas depois, foi apagado na totalidade.”

Lázaro Bambamba acrescentou que há uma pequena área, onde estão a ser implantadas as torres de energia, que ardeu de forma dispersa.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos