A Federação Moçambicana de Futebol está a promover um curso de actualização de treinadores nacionais que tenham licença da CAF “A”, que permite orientarem equipas das principais competições de futebol do país.
O curso, que iniciou esta terça-feira, 4 de Fevereiro, e vai até sexta-feira, 8 de Fevereiro, na sede da Federação Moçambicana de Futebol, visa actualizar conhecimentos e alinhar metodologias às mais recentes tendências do futebol africano e mundial.
Com a presença de instrutores qualificados, os participantes terão acesso a módulos que abordam temas relacionados com a análise de jogo, comunicação, preparação física avançada, gestão de equipas e estratégias tácticas.
O curso, que é ministrado por instrutores da CAF, nomeadamente os moçambicanos Abdul Abdulá e Victor Matine, tem a participação de treinadores dos clubes do Moçambola e da segunda Divisão, para além de outros que terminaram a sua licença “A” da CAF.