O País – A verdade como notícia

FMF pondera accionar plano B caso ENZ chumbe 

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) começa a cogitar a possibilidade de os Mambas jogarem fora do país,  uma vez que, até agora, ainda não há nenhum aval por parte da CAF. A FMF aguarda por resultados da inspecção feita, esta sexta-feira, mas a condição da relva do Estádio do Zimpeto levanta muitas dúvidas.

O Estádio Nacional do Zimpeto foi alvo de uma inspeção da CAF esta sexta-feira, sendo que os resultados só serão divulgados na segunda-feira. A  Federação Moçambicana de Futebol já tem, entretanto, meio resultado do trabalho realizado, a avaliar pelo que viu e ouviu.

“Esta manhã, houve uma nova inspecção no estádio, e, infelizmente, a relva não está assim tão boa, mas penso que está em 70 ou 80%. Acreditamos que é possível melhorar até o dia de jogo”, avançou Feizal Sidat, Presidente da Federação Moçambicana de Futebol. 

A relva não é o único problema do ENZ. “A vandalização é patente. O mau uso balneares, quando termina o jogo, as 460 torneiras, mais os sifões de autoclismo”. 

Feizal Sidat acredita em mudanças no estado do relvado do Estádio Nacional do Zimpeto, no mínimo, para que o jogo da selecção frente ao  Uganda seja realizado no solo pátrio. Entretanto, necessitará de alguma sorte. 

 “Esperamos que nós tenhamos a sorte de jogar no nosso campo, mas estamos a fazer o nosso trabalho interno, para que, pelo menos até segunda ou terça-feira, tenhamos algo”, acrescentou Sidat.  

Há, em parte, algum optimismo por parte da FMF.  Entretanto, prefere estabelecer um plano B. “Não vou divulgar aqui, mas já temos um plano B. Vamos ter que procurar um campo para que possamos jogar”. 

O jogo frente a Uganda, a contar para a quinta jornada do grupo G de acesso ao Mundial, está marcado para o dia 20 de Março e Chiquinho Conde já anunciou os 47 pré -convocados.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos