O Presidente da República reúne-se, hoje, com a directora executiva do Programa Mundial de Alimentação (PMA), Cindy Maccain. O encontro vai decorrer pouco antes de Filipe Nyusi encerrar a sua visita de três dias à Itália.
De acordo com a Rádio Moçambique, além de ter participado na Cimeira Itália-África, o Chefe de Estado teve encontros separados com o homólogo italiano, Sergio Mattarela e a primeira-ministra da Itália, Georgia Meloni.
A Itália tem grandes investimentos em Moçambique, sobretudo na área de hidrocarbonetos, através da multinacional ENI, que explora o gás natural liquefeito, na bacia do Rovuma, em Cabo Delegado.
A multinacional italiana ENI e seus parceiros decidem ainda este ano se avançam para um novo investimento na área 4 da Bacia de Rovuma.
O primeiro projecto da ENI e parceiros, está a ser implementado no Coral Sul, em offshore, tal como será o segundo, denominado por Campo Coral que tem um potencial de aproximadamente 500 mil metros cúbicos de gás natural, escreve a Rádio Moçambique no seu website.