O Presidente da República, Filipe Nyusi, felicitou, ontem, a Dom Giorgio Ferreti pela sua nomeação, pelo Papa Francisco, como novo Arcebispo da Arquidiocese Metropolitana de Foggia-Bovino, na Itália.
Na mensagem, o Chefe do Estado refere que o carisma, a linguagem próxima e a forma empolgante de animar, permitiram que os crentes, particularmente os jovens, tivessem uma experiência única de como usar a fé para fortalecer os vínculos com a comunidade, inspirando-se no amor de Deus para com os seus filhos.
“A sua indicação para tão elevado cargo na Igreja Católica é o reconhecimento das suas qualidades ímpares, as quais foram por nós testemunhadas, enquanto pároco da Sé Catedral de Maputo. É gratificante, de Moçambique, partir o seu sacerdote para a Arquidiocese Metropolitana de Foggia-Bovino”, lê-se na mensagem do Presidente da República, enviado ao “O País”.
Nyusi salienta que “estamos certos de que a sua personalidade humana e social, como teólogo, académico e membro da Fraternidade Missionária de Sant´Egídio, foram decisivas para que merecesse a distinção e a escolha de Sua Santidade Papa Francisco para dirigir a Arquidiocese Metropolitana de Foggia-Bovino”.
O Chefe do Estado termina a sua mensagem rogando “a Deus e ao Espírito Santo” para que “dê muita saúde, unção e sabedoria para que, em respeito à sua fé e à sua vocação, continue a difundir o Evangelho e o amor, onde estiver”.