O candidato presidencial da Frelimo encerrou esta tarde a sua campanha eleitoral, renovando as promessas que foi deixando ao longo dos 43 dias de “caça a voto”, ao longo do país.
O encerramento teve lugar na cidadela da Matola, no município do mesmo nome, local que juntou membros e simpatizantes da Frelimo, provenientes da província e cidade de Maputo.
Durante cerca de uma hora, Filipe Nyusi discursou perante a multidão a qual pediu voto, no sentido da sua candidatura e partido que representa, tenham uma vitória “esmagadora” e inquestionável na votação de terça-feira.
“O próximo ciclo de governação é ciclo de trabalho”, prometeu Nyusi, arrolando as promessas a serem implementadas, caso vença as eleições.
Filipe Nyusi resumiu as promessas falando da “expansão do acesso a água, habitação condigna às famílias, a industrialização do país, o resgate do espírito desportivo vencedor, a segurança do cidadão, o combate a corrupção” de entre outras prioridades e garantiu que é o partido certo para o país.
“Sentimos que a Frelimo e a nossa candidatura é a preferência dos moçambicanos. Somos a formação política melhor preparada para dar continuidade ao desenvolvimento do sustentável e inclusivo do país” garantiu o candidato da Frelimo.
Nyusi assegurou mesmo que, durante a campanha, o partido que dirige é que apresentou melhores propostas para desenvolver o país.
“A Frelimo foi o único partido que se apresentou organizado e com propostas concretas” frisou.
O encerramento da campanha marcado por momentos culturais, que contaram com actuação de vários músicos nacionais.