O País – A verdade como notícia

Filha de Pelé quebra silêncio após morte do ex-futebolista

Logo após a notícia da morte de Pelé se ter tornado pública, Kely Nascimento, filha do ex-futebolista, quebrou o silêncio nas redes sociais.

Junto de uma fotografia onde se pode ver a família de mãos dadas com Pelé, Kely escreveu: “Tudo o que nós somos é graças a ti. Amamos-te infinitamente. Descansa em paz”.  A partilha rapidamente recebeu carinhosas mensagens na caixa de comentários.  Como recorda a revista Quem, Pelé casou-se três vezes. Em 1966 deu o nó com Resemeri Cholbi, com quem teve os filhos Kelly Cristina, Jennifer e o jogador Edinho. Em 1994 casou-se com a cantora Assíria Nascimento, com quem teve os gémeos Joshua e Celeste. O terceiro casamento aconteceu em 2016 com a empresária Marcia Aoki.

É ainda pai de Sandra Regina Arantes do Nascimento, que morreu em 2016, e de Flávia Christina Kurtz Nascimento, da relação com Lenita Kurtz. Também viveu uma relação com Xuxa, entre 1981 e 1986.

 

LULA DA SILVA: “TIVE O PRIVILÉGIO QUE OS BRASILEIROS MAIS JOVENS NÃO TIVERAM: VI PELÉ JOGAR AO VIVO”

Lula da Silva, presidente eleito do Brasil com tomada de posse marcada para o próximo domingo, também já reagiu à morte de Pelé. “Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em golo”, começa por dizer Lula da Silva na publicação partilhada no Twitter. “Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: ‘Pelé’, acrescenta. Por fim, o presidente eleito lembrou alguns dos outros jogadores, brasileiros e não só e contemporâneos de Pelé, que também já morreram. “Pelé nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona… Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé”, termina Lula da Silva.

 

NEYMAR: “ANTES DE PELÉ, O FUTEBOL ERA APENAS UM DESPORTO”

Neymar rendeu, ontem, homenagem, nas redes sociais, à importância que Pelé teve na história do futebol. “Antes de Pelé, 10 era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um desporto. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é eterno”, escreveu o internacional brasileiro.

 

KYLIAN MBAPPÉ: “O REI DO FUTEBOL DEIXOU-NOS”

O craque do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, partilhou ontem  a sua tristeza pela morte de Pelé, mas realçou que tudo aquilo que o rei fez nos relvados nunca será esquecido. “O rei do futebol deixou-nos, mas o seu legado nunca será esquecido. RIP King», escreveu o internacional francês nas redes sociais”. Mpabé foi o melhor marcador do Mundial 2022, prova realizada no Qatar, com um total de sete golos marcados na competição.

 

MESSI: “DESCANSA EM PAZ, PELÉ”

O argentino Lionel Messi, melhor jogador do Mundial de futebol do Qatar 2022, lamentou, ontem, a morte do Rei Pelé, pedindo que o ex-jogador descanse em paz.

O craque vinha tendo cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar. Pelé passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no passado dia 4 de Setembro do ano passado. Lionel Messi expressou a sua tristeza pela morte de Pelé nas redes sociais. “Descansa en paz, Pelé”, escreveu o goleador argentino. Messi também partilhou várias fotos do Rei do futebol.

 

RONALDO DO ROSÁRIO: “ÚNICO. GENIAL. TÉCNICO. CRIATIVO. PERFEITO. INIGUALÁVEL”

Ronaldo Nazário não tem dúvidas que Pelé é o maior de todos os tempos. O ‘Fenómeno’ admite que sente uma mistura de tristeza com a sua morte, mas, também, orgulho por tudo aquilo que o Rei fez pelo futebol. “Único. Genial. Técnico. Criativo. Perfeito. Inigualável. Aonde Pelé chegou, ficou. Sem nunca ter saído do topo, ele nos deixa hoje. O rei do futebol – um só. O maior de todos os tempos. O mundo de luto. A tristeza da despedida misturada ao orgulho imenso da história escrita. Que privilégio vir depois de você, meu amigo. Seu talento é uma escola pela qual todo jogador deveria passar. Seu legado transcende gerações. E é assim que seguirá vivo. Hoje e sempre, celebraremos você. Obrigado, Pelé. Descanse em paz.»

 

CRISTIANO RONALDO DESOLADO COM A MORTE DE PELÉ

Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais para expressar a tristeza que sentiu com a notícia da morte do Rei Pelé. “Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé”, escreveu o goleador português na sua página do Instagram.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos