O País – A verdade como notícia

FestCoros: Uma gala memorável

Indumentária impecável, coreografias bem ensaiadas e instrumentos musicais, foram algumas das tácticas utilizadas pelos grupos que lutavam para chegar à final do FestCoros. Porém, isto por si só não bastava. O júri, profissional como sempre, avaliou detalhadamente o uso das técnicas de música coral, tendo sentenciado cada coro com muito rigor.

A maior parte dos corais, que desfilou no palco do Auditório Municipal da Matola, fez um espectáculo memorável interpretando temas originais e clássicos da música barroca como “Aleluia,”de Handel, que arrancou aplausos e largos elogios do jurado.

A 7ª gala e semi-final do maior festival de música coral do país contou com a participação de 16 grupos, sendo que dois foram eliminados. Os corais Levitas e Belém perderam a oportunidade de lutar pelo grande prémio. Os que passaram para a fase seguinte festejaram com muita euforia. Porém, cientes do grande desafio que se aproxima, prometeram dar o seu máximo nos ensaios. Todos querem contribuir para que a próxima gala, tal como a de ontem, seja um sucesso.

No próximo domingo, serão conhecidos os três grandes vencedores da 8.ª edição do FestCoros. O primeiro classificado terá o prémio de 200 mil meticais, o segundo 100 mil meticais e o terceiro 50 mil. A eleição será feita pelo voto do público e pelas notas dos júris.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos