O Ferroviário de Maputo venceu, hoje, a Associação Black Bulls por 4-3 na lotaria das grandes penalidades após o empate a uma bola no tempo regulamentar e conquistou a Supertaça Mário Coluna.
Primeiro jogo oficial da época futebolística 2025 no país. O Ferroviário de Maputo começa o ano tal como terminou a época passada, conquistando mais um troféu para as suas vitrinas.
Boa entrada da Black Bulls na partida, que nos primeiros minutos mostrou sinais de querer repetir o êxito de 2024, em que conquistou a prova. Os “touros” criaram várias situações de perigo, porém sem sucesso.
O Ferroviário de Maputo não se deixou abalar, respondendo com lances de contra-ataque. Numa jogada de entendimento, Danilo surge em boa posição e coloca a sua equipa em vantagem. Complicado para os “locomotivas”, que não mais tiveram espaço para reagir.
Na segunda parte, o Ferroviário voltou transfigurado, encontrando o adversário à sua área. Já com novas unidades nas duas equipas, o jogo ganhou outra intensidade.
Em mais um contra-ataque, Celso obrigou Nené a marcar na sua própria baliza, empatando, dessa forma, a partida. O jogo estava relançado e as duas equipas procuravam conquistar o primeiro troféu do ano.
O marcador não mais se alterou até após o apito final. O Ferroviário foi superior na lotaria das grandes penalidades, vencendo por 4-3. Tununo acabou sendo o herói ao marcar o penálti decisivo.