O Ferroviário da Beira qualificou-se este sábado para a final da Taça de Moçambique, TDM-Mcel, depois de vencer a Liga Desportiva de Maputo, por duas bolas a zero.
Depois do empate a uma bola verificado na cidade da Beira, os locomotivas da Beira vieram a Maputo a todo vapor. Os treinados de Rogério Gonçalves encostaram a Liga no seu meio campo e chegaram ao primeiro golo por intermédio de Babu.
Quando a equipa da casa queria se recompor, os locomotivas da Beira não deram trégua ao seu adversário e Dayo deu o gostinho ao pé, fazendo o dois a zero para a sua equipa, resultado com que se foi ao intervalo.
No período complementar, a Liga tentou mudar o rumo dos acontecimentos, mas encontrou uma defesa bem compacta, que anulava todas investidas dos treinados de Akil Marcelino.
Quando a partida se aproximava para o fim, a Liga teria reduzido a desvantagem. Contudo, o forte remate a meio da rua de Nonó foi devolvido pela barra de travessão da baliza à guarda de Soarito.
Com esta vitória, a equipa da Beira qualifica-se para a final da Taça de Moçambique e deverá defrontar o vencedor do jogo entre o Maxaquene e o Costa do Sol, que se realiza este domingo, no Estádio Nacional do Zimpeto.