O País – A verdade como notícia

Fazer bom resultado em casa para encarar a segunda “mão” com tranquilidade

A Associação Black Bulls defronta, esta tarde, em Tchumene, a formação da AS Otohô do Congo Brazaville, em jogo da primeira “mão” da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça CAF.

O treinador dos “touros”, Hélder Duarte, considera que a sua equipa é obrigada a fazer um bom resultado em casa, de modo a encarar o da segunda ronda com alguma tranquilidade, no terreno do representante congolês. Essa predisposição deriva do facto de o técnico português antever muitas dificuldades fora de portas.

“Vamos lutar até ao fim para podermos chegar à fase de grupos da competição, até porque o nosso projecto está, também, virado para as competições africanas. O nosso presidente investiu muito e tem estado a dar-nos todas as condições de trabalho para consigamos alcançar esse desiderato”, anota o técnico.

O técnico reconhece a qualidade do seu adversário que, como explicou, tem um palmarés assinalável ao nível das competições africanas.

“Apesar de conhecermos as suas qualidades podemos assumir que vamos encarar o jogo com as mesmas premissas de sempre, que passam por implementarmos o que temos trabalhado todos os dias. Estamos cientes de que eles estão mais preparados do que nós, mas isso não nos irá diminuir pois temos as nossas valências”, explica Hélder Duarte.

Para chegar a esta fase, o representante moçambicano ultrapassou de forma categórica o ALizé Fort das Comores por um agregado de 11-0, depois de registar a marca de 7-0 e 4-0 no conjunto das duas “mãos”. Já o AS Otohô afastou a formação de 15 de Agosto da Guiné Equatorial por um agregado de 4-1. O emblema congolês venceu as duas “mãos” por 2-0 e 2-1, respectivamente.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos