O País – A verdade como notícia

EUA aprovam vacina da Pfizer-BioNTech

Os Estados Unidos estão prontos para começar a campanha de vacinação contra a COVID-19. A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês), que regula a comercialização de fármacos nos Estados Unidos, autorizou o uso da vacina da farmacêutica norte-americana Pfizer para prevenir o novo Coronavírus, após pressões políticas, escreve a Euronews.

Segundo o Notícias ao Minuto, o anúncio foi feito pela directora científica da agência norte-americana, depois de o processo de aprovação ter sido notícia devido às pressões políticas da Casa Branca, que ameaçou demitir o responsável da Administração de Alimentos e Medicamentos, caso o organismo não aprovasse a utilização da vacina até ao final de sexta-feira.

Donald Trump, segundo a Euronews, anunciou num vídeo divulgado na rede social Twitter que já começaram a ser enviadas remessas de vacinas para todos os estados e a vacinação contra a COVID-19 vai começar “em menos de 24 horas”.

São três milhões de vacinas que estão a ser distribuidas. A Pfizer garantiu entrega de 25 milhões de doses até ao final do ano.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos