O Estrela Vermelha venceu, ontem, a Taça Maputo em hóquei em patins, depois de bater na final o Ferroviário de Maputo por cinco bolas a zero. No jogo, destaque foi para Ivan Esculudes, jogador que marcou três dos cinco golos dos alaranjados.
Apesar das duas equipas terem entrado para a partida denotando algum nervosismo, foi o Estrela a primeira equipa a dar nas vistas com fortes sticadas. Sendo que, saiu da primeira parte a vencer por um a zero, golo apontado por Esculudes.
Na segunda parte, Pedro Tivane, treinador do Ferroviário, fez mexidas que trouxeram algum dinamismo ao ritmo do jogo, mas tal não impediu que Ivan Esculudes marcasse o segundo golo para os alaranjados. Porque estava em noite sim, o mesmo Ivan aumentou a vantagem para 3-0.
A partir daí, deu mais estrela que chegou ao quarto por intermédio de Mohamed Boanar. E quando se pensava que estava tudo terminado, o atrevido do Ivan veio com as suas e sentenciou o jogo em 5-0 para a festa dos adeptos e jogadores alaranjados.
Lembre-se que no mês passado o estrela venceu pela quarta vez consecutiva o troféu do campeonato da cidade em hóquei em patins.