O País – A verdade como notícia

ENH “rouba” pontos e agudiza crise do Costa do Sol

A ENH de Vilankulo veio a Maputo arrancar dois pontos preciosos ao Costa do Sol, numa partida em que a turma orientada por Horácio Gonçalves não fez muito para sair do campo com outro resultado, tendo em conta a boa resposta dos “hidrocarbonetos” de Vilankulo.

Aliás, os “canarinhos” foram os primeiros a marcar, ainda na primeira parte, por intermédio de Sibale, mas a equipa vinda da província de Inhambane, não baixou os braços e correu atrás do prejuízo e conseguiu o empate, aproveitado a apatia dos jogadores do Costa do Sol.

Assim, os “canarinhos” continuam sem vencer há mais de quatro jogos, agudizando ainda mais a sua crise de resultados, para a tristeza dos seus adeptos, que querem ver a equipa a carburar ao ritmo do português. Facto mesmo é que o Costa do Sol continua na 13ª  posição, um lugar acima da zona da despromoção, agora com mais um ponto em relação a equipa a primeira equipa da linha d´água, a UP de Manica, enquanto a ENH sobe para a 7ª  posição, agora com 19 pontos.

UD Songo alcança Ferroviário de Maputo na liderança

Na luta pela liderança do Moçambola, a União Desportiva de Songo recebeu e venceu o 1o de Maio de Quelimane por uma bola sem resposta e alcançou o então líder isolado, Ferroviário de Maputo, agora com 26 pontos. Estas duas equipas são as únicas, agora, que podem terminar em primeiro no final da primeira volta e conquistar o título de campeão de inverno, quando falta uma jornada para o fim da primeira volta (duas para as duas equipas empatadas na frente, em virtude de terem um jogo a menos cada uma).

Lau King foi o autor do único golo apontado no Estádio 27 de Novembro, que deu a vitória dos “hidroeléctricos” e consequente co-liderança do Moçambola.

“Pacto de não-agressão” em Nampula

No embate entre equipas da mesma província, Nampula, não houve vencedores. Ou seja, as duas partidas que tiveram lugar em Nampula e Nacala, envolvendo as duas equipas de Nampula e outras de Nacala, terminaram em divisão de pontos.

No confronto entre as “locomotivas”, de Nampula e Nacala, o empate a uma bola foi o resultado final. Os de Nacala foram os primeiros a marcar, mas os da capital provincial tiveram em Luckman o salvador, ao empatar a partida já na segunda parte. Um resultado que não muda nada na tabela classificativa para as duas equipas. Aliás, o Sporting de Nampula continua com lanterna vermelha, em função do nulo que segurou na sua deslocação a Nacala, onde o recebeu o Ferroviário local.

A jornada 14, a penúltima, ficou amputada e ficam mais três jornadas por disputar. Ferroviário de Maputo e Ferroviário da Beira vão se cruzar na próxima quarta-feira, no cinquentenário e mítico Estádio da Machava, mesmo dia em que a UP de Manica vai receber o Maxaquene, procurando ultrapassar o Costa do Sol na tabela classificativa. Já o embate entre a Liga Desportiva de Maputo e o Textáfrica fica remarcado para o dia 16, em virtude da turma de Daúde Razaque defrontar a UD Songo na próxima quarta-feira, em partida de atraso da 7ª jornada, que não se realizou devido à participação dos campeões nacionais nas Afrotaças.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos