O Ferroviário de Maputo venceu, o Costa do Sol por 58-36, no jogo um dos “play-offs” da final, a melhor de cinco da Engen Maputo Basket.
Muito público no pavilhão do Desportivo a responder positivamente ao chamamento das estrelas de basquetebol do país, mesmo em dia de grandes emoções no maior evento desportivo: Mundial.
A paixão pela modalidade da bola ao cesto e a presença na quadra das duas melhores equipas da actualidade falaram mais alto.
Fase inicial do jogo com as duas equipas bastante apreensivas e sem concentração, facto que ditou muitas perdas de bola e problemas na finalização.
Depois, o Ferroviário de Maputo explorou o seu jogo exterior e controlou o primeiro período, etapa em que venceu por 17-4.
Com um cinco aberto, as “locomotivas” apresentaram-se melhor no segundo período em que foram alargando a sua vantagem, perante um Costa do Sol sem esclarecimento. 31-19 foi o resultado no final da primeira parte.
No terceiro período, o Costa do Sol ainda procurou recuperar o resultado com penetrações e lançamentos de meia distância. Forte no jogo interior, o Ferroviário de Maputo saiu desta etapa com uma vantagem de 19 pontos: 46-27.
O quarto período foi de rotação da equipa e de gestão de resultado que terminou em 58-36.
O jogo um da final da Engen Maputo Basket contou com momentos de animação e dança. O jogo dois está agendado hoje às 17 horas e 30 minutos, no pavilhão do Desportivo.