Corpos do Vereador Andile Mngwevu e outros 3 sul africanos arrastados pela fúria das águas das cheias foram encontrados dez dias após o seu desaparecimento, no distrito de Guija, em Gaza. A informação foi confirmada, esta manhã, pela governadora de Gaza, Margarida Mapandzene.
“Agora, com muita segurança, podemos partilhar que, de facto, foi identificada uma viatura na estrada Chibuto-Guijá e, mais concretamente, do lado do Guijá, uma viatura Hyundai, de transporte de passageiros, com quatro ocupantes que perderam a vida dentro do mesmo carro”, avançou a governadora à imprensa.
Mapadzene disse ainda que uma equipa conjunta, constituída por agentes sul-africanos e moçambicanos, conseguiu fazer o resgate dos corpos, que já foram levados a Maputo e, mais tarde, serão transportados para a África do Sul.
A Governadora da província de Gaza disse ainda estar preocupada com o naufrágio que deixou seis pessoas desaparecidas no troço Tomanini-Guijá.
“É uma situação que nos preocupa bastante, porque, nos nossos apelos nos centros de acomodação, nos órgãos de comunicação social, nas redes sociais, temos estado a dizer que as pessoas devem permanecer nos centros de acomodação até que se decrete o fim da emergência, mas, infelizmente, temos tido esse tipo de situações, que depois nos trazem esta desgraça”, lamentou.
Margarida Mapadzene garante que ainda decorrem as buscas dos desaparecidos durante o naufrágio.

