O País – A verdade como notícia

EMME responsabiliza edilidade pela reabilitação da Av. das Instâncias

A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento (EMME) diz que nada pode fazer para reabilitar a Avenida das Instâncias, na Cidade de Maputo, até que seja resolvido o problema de escoamento subterrâneo da água. João Ruas diz que a responsabilidade é do município.

Não foi apenas uma vez que a STV reportou as condições precárias da Avenida das Instâncias, na Cidade de Maputo, mesmo com as sucessivas intervenções.

Só para ter ideia, foram três as mexidas de emergência feitas pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento e a situação encontra-se minimizada, mas existe ainda esta cratera, que, mesmo com as pedras colocadas, obriga a que se siga apenas uma fila de trânsito.

“A situação mantém-se. Estão aqui sempre a reparar. Passando um tempo, a situação piora. Agora, não sei o que pode estar a acontecer. Talvez haja um lençol freático que faz com que a situação seja constrangedora”, disse Arsénio Matavel, automobilista.

A EMME esclarece que a solução definitiva dos buracos nesta via passa primeiro por resolver o problema das condutas de águas subterrâneas.

“Para se fazer uma obra definitiva, é necessário resolver alguns problemas de escoamento subterrâneo. É necessária uma obra de fundo, e esse trabalho só pode ser feito pela Vereação de Infra-Estruturas”, disse João Ruas, PCA da EMME.

As reabilitações de emergência feitas pela Empresa de Mobilidade e Estacionamento visavam apenas melhorar a mobilidade.
A solução definitiva deve ser dada pelo município de Maputo.

“A nossa empresa é de mobilidade e estacionamento, não é de infra-estruturas. Nos tempos, tomámos a decisão, em coordenação com a vereação, de reabilitar a estrada, como forma de a tornar transitável, mas não é nossa responsabilidade fazer isso.”

O Município de Maputo ainda não se mostrou disponível para prestar esclarecimentos sobre os problemas da via.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos