O País – A verdade como notícia

Edmilson ainda aguarda o “sim” de Arthur Zwane

Fotos: Cape Town

O internacional moçambicano, Edmilson Dove, está cada vez mais próximo de completar o seu retorno à primeira divisão do futebol da África do Sul, agora pela porta do Kaiser Chiefs.

De acordo com o capitão da União Desportiva de Songo, John Banda, em entrevista ao FARPost, o jogador moçambicano retornou à vizinha África do Sul para tentar uma possível transferência.

“Sim, ele viajou para a África do Sul. Sei que ele está a fazer exames médicos e não testes. Ele é um bom jogador. Ele não indicou o tempo que vai ficar, mas apenas disse que vai para a África do Sul. É bom que ele volte”, disse John Banda ao FARPost.

O lateral esquerdo voltou a Moçambique em Janeiro de 2022, tendo assinado pela UD Songo, numa tentativa de recuperar a sua forma física, que havia perdido devido a lesões que o apoquentaram durante uma temporada.

Na altura, o treinador do Cape Town City, Eric Tinkler, deixou claro ao internacional moçambicano que não era garantida a posição na equipa, devido à forte concorrência que havia na sua posição.

Dove vem treinando com a equipa do Kaiser Chiefs há alguns dias, enquanto procura preencher a posição de lateral-esquerdo.

O jogador impressionou o técnico do Kaiser, Arthur Zwane, enquanto representava os Mambas no Torneio Cosafa 2022, realizado em Durban no mês passado.

Antes do Cosafa, Dove disse que as lesões contribuíram para sua saída do Cape Town City, mas que mantinha as possibilidades de regresso em aberto. “Depois da minha lesão, muitas coisas não saíram do jeito que eu queria, mas não posso debruçar-me sobre isso… as portas abrir-se-ão e estou disposto a dar o próximo passo quando isso acontecer”, disse Dove, citado pelo FARPost.

O jogador, de 28 anos, disse ainda estar a ajudar a nova geração de jogadores moçambicanos a valorizar a importância de jogar em competições internacionais como Cosafa e CHAN.

Dove ingressou no Cape Town City em 2017, vindo do Ferroviário de Maputo, e fez 102 jogos oficiais, onde marcou cinco golos e fez duas assistências.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos