A atleta Paraolímpica Edmilsa Governo não poderá fazer parte da competição que decorre em Paris. A velocista vencedora da medalha de bronze nos jogos paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016 já vira as atenções para Los Angeles em 2028.
Pode se considerar um balde de Água Fria. Edmilsa Governo vê cair por terra o sonho de voltar a conquistar uma medalha depois do Bronze em 2018. Edmilsa contou com um estágio intensivo em Cabo Verde, Angola, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau.
Já há 1 mês em Franca a preparar a competição Edmilsa falhou a corrida dos 400 metros devido a uma lesão na perna e agora fica confirmado que falhará também a de 100 metros que decorrerá no dia 7 de Setembro
Nas suas redes sociais a atleta partilhou fotos do momento em que inicia o tratamento de um desconforto na perna.
Edmilsa pede oração ao povo moçambicano e já pensa nas próximas competições com grande foco para as paraolimpíadas de Los Angeles em 2028.
Esta seria a sua terceira participação nos jogos paraolímpicos . Em 2018 no Rio de Janeiro venceu a medalha de bronze, por sinal a única conquistada por um atleta moçambicano.
Os jogos Paraolímpicos decorrem em Paris ,França e contam com a participação de mais de 4400 atletas.
Até ao momento 30 medalhas já foram conquistadas por atletas africanos com destaque para a Argélia com 10 nas quais 5 são de ouro.