O País – A verdade como notícia

Financiamento é o principal desafio para travar a pobreza no país

Foto: O País

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) defende acções conjuntas para financiar a implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030. O PNUD, que é um dos financiadores, diz que a dificuldade de obter dinheiro é o principal desafio para travar a pobreza em Moçambique.

Reduzir o índice de pobreza, melhorar o Sistema Nacional de Educação, da Saúde e reforçar a governação democrática no país, através de programas de descentralização, são alguns dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável a serem alcançados até 2030.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento tem estado a apoiar a implementação dos objectivos em algumas províncias e fala de desafios no terreno, conforme fez saber Cristiano Pedroza, Conselho Principal do PNUD para Descentralização.

Apesar dos desafios, o PNUD reitera que vai continuar a apoiar os programas de descentralização e desenvolvimento sustentável.

Para os programas de descentralização, em curso desde o ano passado, o PNUD trabalha em coordenação com os ministérios da Economia e Finanças e da Administração Estatal e Função Pública.

Com vista a avaliar a implementação dos programas de desenvolvimento, diferentes instituições nacionais e internacionais estão reunidas entre esta segunda e quinta feira, na Cidade de Maputo.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos