O País – A verdade como notícia

Detidos dois oficiais das FDS indiciados de venda e consumo de soruma

Foto: O País

Dois sargentos das Forças de Defesa e Segurança (FDS) foram detidos na cidade da Beira, província de Sofala, indiciados de venda e consumo de drogas. Em sua posse, foram encontrados cinco quilogramas de canabis sativa, vulgo soruma, que supostamente acabavam de comprar por cinco mil Meticais.

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) alega que os dois oficiais pretendiam vender o estupefaciente no município de Dondo, onde estão afectos.

De acordo com Alfeu Sitoe, porta-voz do SERNIC em Sofala, no dia 17 deste mês, os dois se deslocaram à cidade da Beira com o objectivo de adquirir a droga de origem suazi.

“O produto já estava preparado para a venda. Olhando para as quantidades e o valor usado para adquirir o mesmo, fica claro que o fim era revender a droga. Ora, uma atitude desta, cometida por indivíduos que deviam garantir a segurança da sociedade e coordenar com as demais forças para prevenir o crime, é condenável, e eles serão exemplarmente responsabilizados”, garantiu Sitoe.

Os dois detidos recusaram-se a prestar declarações à imprensa.

O SERNIC adiantou que há, neste momento, diligências para localizar o fornecedor, que, no dia da detenção dos dois oficiais das FDS, mandou alguém para ir ao encontro dos mesmos e, quando se apercebeu da presença da Polícia, fugiu.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos