O País – A verdade como notícia

Detido um cidadão acusado de praticar vários raptos em Maputo

Foto: O País

Um indivíduo está detido na Cidade de Maputo por suspeitas de envolvimento em vários raptos. O Serviço Nacional de Investigação Criminal diz que o indiciado facultava viaturas para transportar as vítimas.

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) apresentou, esta segunda-feira, um indivíduo de 43 anos de idade, acusado de participar em vários raptos ocorridos na Cidade de Maputo, de 2020 a 2021.

Segundo o SERNIC, o indiciado facilitava o transporte das vítimas.

“O detido estava mais envolvido na preparação dos raptos, desde a aquisição das viaturas, modificação das chapas de matrícula, até ao seguimento dos indivíduos a serem raptados”, explicou Hilário Lole, porta-voz do SERNIC na Cidade de Maputo.

Embora admita ter recebido ligações telefónicas para o transporte das vítimas, o indiciado nega o seu envolvimento nos crimes, afirmando que “não cheguei a efectivar. O que acontece é que prenderam a pessoa que me contactou e, logo a seguir, entregou-me à polícia”, justificou o indiciado.

A detenção do indivíduo ocorreu numa altura em que cumpria liberdade condicional, por envolvimento em outros raptos ocorridos na província de Maputo.

Sobre o paradeiro do cidadão de origem asiática, raptado há cerca de duas semanas, na avenida Albert Lithule, na Cidade de Maputo, o SERNIC continua sem pistas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos