O País – A verdade como notícia

banner_02

Detido homem que matou 5 pessoas em Manica

Foto: O País

Foi detido o homem indiciado de matar a esposa, o suposto amante e sua família no distrito de Macate, província de Manica. O suspeito foi neutralizado na família da falecida esposa, quando tentava reaver o seu dinheiro de lobolo alegadamente porque a finada o traía.

Confesso, o responsável do crime é um jovem de 23 anos de idade, que movido por ciúme, com recurso a uma catana, não hesitou em tirar a vida da sua esposa. Já o suposto amante foi incendiado em sua casa junto de sua esposa e dois filhos.

“Ouvi que ela me traía, de lá da África do Sul, por isso voltei e a matei com com catana. O homem tem uma esposa e dois filhos, mas eu não consegui encontrá-lo sozinho”, confessou.

Depois de matar as cinco pessoas, o indiciado dirigiu-se ao distrito de Sussundenga para ameaçar a família da falecida a devolver o valor que gastou no lobolo, revelou Mouzinho Manasse, porta-voz da PRM em Manica.

“Foi graças a colaboração da Polícia com a família da falecida esposa, onde foi cobrar o valor do lobolo, que foi possível a sua neutralização.”

O valor do lobolo que o indiciado exigia após matar a esposa era de 50 mil meticais.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos