O País – A verdade como notícia

Detido delegado do INAE em Nampula

A INAE promete sanções contra ao delegado provincial de Nampula detido por suspeita de crimes de peculato, abuso de cargo ou funções e corrupção passiva para acto ilícito.O Delegado provincial de Nampula ora detido é acusado de cobrar 25 mil meticais a um agente económico de um estabelecimento encerrado pela instituição.

É mais um caso de corrupção na Inspeção Nacional das Actividades Económicas e desta vez é na província de Nampula.

“Confirma-mos a detenção do nosso colega o delegado provincial de Nampula onde este acusado de vários crimes pelo Gabinete Provincial de Combate a Corrupção, no dia 12 de Janeiro, por vários crimes entre os quais, suspeita de peculato, abuso de cargo ou funções e corrupção passiva” disse porta-voz da INAE, Tomas Timba.

Segundo o Gabinete Provincial de Combate à Corrupção delegado apoderou-se de 66 latas de tinta que se encontravam cativadas nas instalações da delegação.

“ Nós como INAE temos os estatutos de trabalho e vamos tomar medidas administrativas após termos os resultados das investigações do Gabinete Provincial de Combate a Corrupção” reiterou o Porta-voz da Inspeção Nacional das Actividades Económicas.

De acordo com o Gabinete Provincial de Combate a Corrupção, o suspeito teria ordenado aos inspectores da instituição a entregar das chaves aos proprietários do estabelecimento comercial encerrado para efeitos de reabertura, sem a observância de procedimentos legais em troca de uma quantia de 25 mil meticais

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos