O País – A verdade como notícia

A selecção sénior masculina de basquetebol ainda não tem a confirmação da sua participação nas eliminatórias de acesso ao Afrobasket 2025. A prova terá lugar de 23 a 25 de Novembro, no Senegal. A Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) necessita de oito milhões de meticais para viabilizar a participação da equipa nesta prova, valor que, no entanto, ainda não tem.

Moçambique arrisca-se a uma suspensão de dois anos pela FIBA-África, caso não averbe a sua participação nas eliminatórias de acesso ao Afrobasket 2025, agendadas entre os dias 23 e 25 de Novembro próximo.

“É nossa obrigação participar, a não participar desta eliminatória estamos dois anos fora. Mas, se não conseguimos levar a seleção, não podemos fazer das tripas coração. Em qualquer momento podemos reagir ou desistir, mas tudo indica que vamos, mas sem dinheiro nada podemos fazer”, esclareceu Paulo Mazivila.

Os próximos dias serão determinantes para o arranque da preparação da selecção, que vai lutar por mais uma presença na elite do basquetebol africano.

“Estamos a trabalhar, brevemente o selecionador nacional irá anunciar a lista dos convocados. Estamos com problemas de timings por causa dos campeonatos que decorrem ao nível do país, mas em breve o selecionador vai anunciar a seleção convocada.”

Paulo Mazivila falava em Xai-Xai à margem da reabertura do campo polivalente do clube de Gaza.

 

O clube catalão está a acompanhar de perto a situação de Reinildo Mandava no Atlético Madrid, uma vez que é um jogador em fim de contrato, e pode ser uma aposta para o seu lado esquerdo. A informação é avançada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, que indica ainda mais três jogadores a serem seguidos pelo Barcelona.

Um início de temporada de luxo do Barcelona que começa a dar esperanças de títulos esta temporada futebolística, depois de ter terminado em branco a época 2023/24. É um trabalho que está a ser feito pelo actual treinador da colectividade, Hansi Flick, que começa a dar nas vistas, não só nos seus adeptos, mas também nos seus adversários.

E Hansi Flick trabalha com uma equipa de jogadores jovens, com uma margem de progressão muito alta em todos os aspectos, daí que o pensamento dos catalães não seja apenas para esta época, mas também para o futuro.

Por esse motivo, já está no mercado à procura de potenciar a equipa para as próximas temporadas, a começar pela próxima. E há jogadores na mira, que têm estado a ser observados, não só dentro das quatro linhas, mas também os seus contratos.

O Barcelona quer potenciar todos os sectores da sua equipa e a ala esquerda é um desses sectores. A contar, agora, apenas com o um titular indiscutível, Alejandro Balde, o Barcelona busca outros jogadores que façam frente ao espanhol.

De acordo com o Mundo Deportivo, jornal espanhol, o moçambicano Reinildo Mandava é um desses jogadores que estão a ser observados pelo Barcelona. O lateral-esquerdo moçambicano de 30 anos, do Atlético de Madrid, seria uma opção pela qualidade e experiência, mas também pelo facto de o jogador estar em fim de contrato e poder sair a custo zero.

Reinildo Mandava tem-se notabilizado no Atlético Madrid, onde chegou, vindo do Lille da França, para “agarrar” a titularidade, logo no seu primeiro ano de contrato. Mesmo depois de ter ficado um ano sem jogar devido a lesão, o internacional moçambicano continuou a merecer a confiança de Diego Simeone, que o colocou a jogar.

Depois de se recuperar da lesão, em Janeiro deste ano, Reinildo disputou 34 jogos, sendo 23 na segunda metade da época passada, entre jogos da LaLiga, Taça do Rei e Liga dos Campeões, e outros 11 jogos esta época, sendo dois para a Liga dos Campeões, onde fez a totalidade dos 90 minutos, e nove para a LaLiga, três deles na sua totalidade, dois jogos substituído na segunda parte, e os restantes quatro a entrar na segunda parte.

Na última actualização do seu valor de mercado, em Junho deste ano, o lateral-esquerdo moçambicano tinha o seu passe a valer nove milhões de euros.

Mas não é somente Reinildo Mandava na mira do Barcelona. De acordo com o Mundo Deportivo, o Barça não esqueceu Alphonso Davies, lateral do Bayern procurado pelo Real Madrid, mas que, segundo fontes da entidade Barça, ainda não foi contratado. No Barça, acreditam que Davies daria um impulso de qualidade ao plantel actual e não desistem dele. Além disso, o factor Flick (Hansi o teve no triunfante Bayern) é um trunfo que o clube do Barça acredita que pode ter peso.

Outros alvos da equipa de Hansi Flick são Jonathan Tah, defesa-central de 28 anos do Leverkusen, e por quem o Barça, segundo revelou o Mundo Deportivo, apresentou uma oferta ao clube alemão nos últimos dias de mercado, para além do jovem atacante do Lille, Jonathan David. O internacional canadense de 24 anos é procurado pelo PSG, mas o jogador tem o sonho de vestir a camisa do Barça e está disposto a aguardar pelo clube do Barça.

Neste momento, até 1 de Janeiro, o Barça não poderá negociar directamente com nenhum jogador, mas a direcção desportiva do Barça tem as suas prioridades sob controlo, até porque há alguns que poderão estar de saída do clube culé, no próximo mercado de transferência.

 

Há tira-teimas no Complexo Desportivo de Tchumene, na Arena Lalgy. Black Bulls e Costa do Sol voltam a defrontar-se num confronto de titãs, já com uma certa tendência, para o lado dos “touros”, e que os “canarinhos” vão procurar contrariar. É o jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Taça de Moçambique ZAP, a realizar-se no sábado, quando forem 15h00, com o Costa do Sol à procura de contrariar a tendência do confronto directo e o favoritismo da Black Bulls, depois do empate a um golo na primeira mão.

Sem dúvidas, haverá muita poeira na Arena de Tchumene, este sábado, quando a Black Bulls e o Costa do Sol se defrontarem para a segunda mão da Taça de Moçambique ZAP. Depois do empate na primeira mão, a uma bola, as duas equipas procuram um lugar na final four da prova, que terá lugar em Nampula, onde se vão disputar os jogos das meias-finais e da final.

A poeira será levantada nessa luta, onde o canário vai tentar derrubar o touro, ou o touro vai querer depenar o canário, num embate sempre apetecível entre as duas equipas, tanto dentro como fora das quatro linhas.

A Black Bulls parte como favorita para este jogo, não só pelo resultado alcançado na primeira mão, mas principalmente pelos resultados no confronto directo entre as duas equipas.

Só este ano, nas três partidas já disputadas, os “touros” venceram dois, um deles de forma categórica, por 3-1, no seu reduto, e outro com alguma polémica à mistura, por 2-3 no ninho do canário, para além do referido empate a um golo, no Matchiki Tchiki.

São, ao todo, 10 jogos disputados entre Black Bulls e Costa do Sol, com os “touros” a terem vencido oito jogos, e os “canarinhos” a conseguirem apenas dois empates.

Para a Taça de Moçambique, será o tira-teimas, uma vez que será o terceiro jogo entre ambos, com a Black Bulls a vencer o primeiro deles, em 2023, por claros e categóricos 5-2, e este ano um empate a um golo. O Costa do Sol vai procurar equilibrar, pelo menos nesta prova, o confronto directo.

Porém, há mais: os “canarinhos” ainda não venceram nenhum jogo diante da Black Bulls e esta pode ser a primeira vez deles. Seria uma verdadeira festa no ninho do canário.

Mas atenção que a Black Bulls é detentora do troféu e quer chegar o mais longe possível, nomeadamente a revalidação da Taça conquistada no ano passado às custas da União Desportiva de Songo, no “Caldeirão” do Chiveve.

Wilson Muianga é o árbitro escolhido para ajuizar o único embate de sábado e será auxiliado por Arsénio Maringule e Eugénio Machaieie, tendo Ema Novo como o quarto árbitro.

 

Mais dois semi-finalistas serão encontrados no domingo

Os quartos-de-final prosseguem no domingo com mais dois jogos, fora da capital, envolvendo equipas que disputam o Moçambola 2024. Na vila de Songo, em Tete, a União Desportiva de Songo recebe o Desportivo de Nacala.

Na primeira mão, os “canarinhos” de Nacala contrariaram o favoritismo dos “hidrocarbonetos” e venceram em casa por 2-1, com Macamito e Macaime a serem os autores dos golos da equipa da casa, e Dominguez a reduzir, para lá dos 90 minutos.
Será um jogo onde a União Desportiva de Songo é claro favorito a vencer, mas com a atenção de saber que os jogos da Taça são sempre uma caixinha de surpresas.

O confronto entre as duas equipas pende para o lado dos “hidroeléctricos”, que em 15 jogos disputados venceram oito e perderam quatro, para além de três empates. Esta época, defrontaram-se duas vezes, uma para o Moçambola, em Songo, com vitória dos anfitriões (2-0) e outra para a Taça de Moçambique, em Nacala, que terminou com o 2-1 para a turma da casa.

Os últimos resultados são animadores para as duas equipas e, por isso, este domingo, também pode ser uma incógnita o resultado final. Berton Lifiando vai ajuizar a partida, sendo auxiliado por Bismuldo Lucas e Omar João. Chinai Jairosse será o quarto árbitro.

Já no “Caldeirão” de Chiveve haverá um jogo quase com um vencedor à vista. O Ferroviário da Beira recebe o Textáfrica com todas as condições de sorrir, não só pelo resultado trazido da primeira mão, mas pelo momento das duas equipas.

Na Soalpo, na primeira mão, os “locomotivas” venceram à tangente e querem repetir a proeza e chegarem à final four de Nampula. Certamente, o Textáfrica vai tentar surpreender e contrariar o favoritismo dos “locomotivas”, o que se afigura tarefa difícil. Mas na Taça de Moçambique tudo é possível.

Para este jogo, a Comissão Nacional de Árbitros de Futebol, CNAF, nomeou Nelson Valdez para ser o árbitro principal, enquanto Isac Domingo e Dorival Liquitiwa serão os auxiliares. Gomes Amisse é o quarto árbitro.

Entretanto, os jogos da segunda mão dos quartos-de-final Taça de Moçambique não acontecem todos este fim-de-semana, uma vez que o último semi-finalista só será conhecido a 17 de Novembro próximo, quando o Ferroviário de Maputo receber a Associação Desportiva de Vilankulo.

O embate devia acontecer este domingo, mas, devido a questões logísticas, ficou remarcado para o dia 17 de Novembro próximo.

 

CONFRONTOS ENTRE BLACK BULLS E COSTA DO SOL
Data Visitado Res. Visitante Competição
03/08/2024 Costa do Sol 1-1 Black Bulls Taça de Moç.
10/08/2024 Black Bulls 3-1 Costa do Sol Moçambola
21/04/2024 Costa do Sol 2-3 Black Bulls Moçambola
03/09/2023 Black Bulls 5-2 Costa do Sol Taça de Moç.
29/07/2023 Black Bulls 3-1 Costa do Sol Moçambola
23/04/2023 Costa do Sol 0-1 Black Bulls Moçambola
04/12/2022 Black Bulls 3-0 Costa do Sol Moçambola
19/10/2022 Costa do Sol 0-1 Black Bulls Moçambola
17/10/2021 Black Bulls 1-0 Costa do Sol Moçambola
20/06/2021 Costa do Sol 2-2 Black Bulls Moçambola

DADOS GERAIS
Jogos Totais 10
Vitórias Costa do Sol 0
Vitórias Black Bulls 8
Empates entre Ambos 2
Golos do Costa do Sol 9
Golos da Black Bulls 23

 

QUARTOS-DE-FINAL DA TAÇA DE MOÇAMBIQUE
JOGOS DA SEGUNDA MÃO
DATA VISITADO VISITANTE 1ª MAO
Sábado Black Bulls vs Costa do Sol 1-1
Domingo Fer. Beira vs Textáfrica de Chimoio 1-0
Domingo UD Songo vs Desportivo de Nacala 1-2
17/11/2024 Fer. Maputo vs AD de Vilankulo 0-0

Arranca, este fim-de-semana, a segunda e decisiva volta da Poule e Apuramento ao Moçambola-2025, com as equipas a entrarem para o sprint final na tentativa de chegar à finalíssima de cada uma das zonas do país. Incomáti de Xinavane quer cimentar a sua posição e garantir logo um lugar na decisão final.

Ainda que não seja a jornada das decisões, mas é o início dos posicionamentos daquelas equipas que estão na disputa do primeiro lugar de cada série das respectivas zonas em disputa.

Uma jornada que vai começar a definir os possíveis vencedores das séries, que vão disputar as finalíssimas regionais para o apuramento ao Moçambola-2025.

Pela zona sul, Desportivo da Matola e Incomáti de Xinavane estão bem destacados nas suas séries. Mas terão que cumprir, este fim-de-semana, se quiserem, de facto, lutar pela vaga no próximo Moçambola.

Os “alvi-negros” da Matola deslocam-se so difícil terreno de Chibuto para defrontarem os “guerreiros” de Gaza. Relançados na disputa, a turma de Chibuto sabe que uma vitória coloca a equipa na frente da tabela classificativa e vinga-se da derrota da primeira volta. É, a esta altura, o jogo de destaque da série A da zona sul.

No outro jogo, o Estrela Vermelha vai a Massinga defrontar a, até agora, frágil formação do Temusa Costa do Sol, que somou por derrotas os três jogos disputados. Os “alaranjados” estão em melhores condições de vencer e podem chegar ao topo em função do resultado do outro jogo.

Na série B o Incomáti de Xinavane pode continuar a liderar e posicionar-se nessa luta, bastando vencer as Águias Especiais de Xai-xai. Aliás, é favorito a vencer em sua casa, e esperar pelo tropeço do Maxaquene na recepção ao Ferroviário de Inhambane.
Os resultados da primeira volta podem ser repetidos, mas tanto o Incomáti de Xinavane, que venceu por 0-1 em Gaza, bem como o Maxaquene, que foi a Inhanane vencer por 0-2, deverão mostrar em campo o seu favoritismo.

Está claro que na série B o Incomáti de Xinavane e o Maxaquene vão decidir o lugar na finalíssima zonal, provavelmente na última jornada.

Liga Desportiva de Sofala procura vingar-se da derrota na jornada passada
na zona centro ainda muito há por se disputar, nas duas séries, onde todas equipas ainda tem possibilidades de chegar à finalíssima. Na série A Liga Desportiva de Sofala tem oportunidade de se vingar da derrota caseira na semana passada, quando receber o Matchedje de Chimoio para a quarta jornada.

O Matchedje de Mocuba, embalado pela vitória fora de portas e no terreno do directo adversário, vai querer ampliar a sua pontuação quando receber o Ferroviário de Moatize, depois de ter derrotado o mesmo adversário na primeira volta.

Na série B o Chingale de Tete pode avançar na tabela classificativa, bastando para tal derrotar a Só Protecção de Quelimane este domingo. É um adversário que ainda não pontuou e, por isso, com favoritismo todo para os “canarinhos” de Tete, que podem aproveitar-se do resultado incógnito do jogo entre Trans SK Company de Chimoio e o FC da Beira.

Em caso de empate entre estas duas equipas e uma vitória do Chingale, tudo pode ficar claro no que diz respeito ao vencedor da série. Mas claro, tudo ainda pode acontecer nesta região do país.

As Contas do apuramento para o CAN 2025 continuam a ser feitas. Se, por um lado, os melhores marcadores dos Mambas são Geny Catamo e Stanley Ratifo com dois golos cada, por outro, Bruno Langa é o líder das assistências.

A boa campanha que os mambas estão a fazer na fase de grupos de qualificação ao  CAN 2025 tem estado em destaque. Se há quem diga que no futebol o que importa são golos também é verdade que as assistências são importantes

Neste quesito, a seleção de Moçambique tem uma peça fundamental no tabuleiro que se destacou nos quatro jogos da fase de grupos. Conhecido pela sua ousadia e remates fortes de qualquer parte do campo ,Bruno Langa mostra qualidade noutra área 

Apesar de não contar com nenhuma assistência na segunda liga espanhola, nesta temporada,  o lateral esquerdo dos Mambas destaca-se como rei das assistências  .As contas são simples: quatro assistências em quatro jogos.

Deu uma assistência a  Geny Catamo, que resultou no  golo diante do Mali, e a Ratifo no jogo com o Eswatini, em Maputo.

No jogo da quarta jornada, em que Moçambique venceu, na África do Sul, o Eswatine, por 3-0, o esquerdino aumentou a fasquia fazendo duas assistências, uma para Dominguez e outra para Ratifo

É caso para dizer que Bruno Langa tem sido fundamental e tem dado uma contribuição sem precedentes para a liderança dos Mambas 

 

Alcinda Panguana, Rady Gramane e Tiago Muxanga adbicaram de participar no Campeonato Africano de Boxe. A decisão é do seleccionador nacional de boxe, Lucas Sinoia, que diz que os três atletas tiveram pouco tempo para se prepararem depois dos Jogos Olímpicos.

Bicampeãs africanas em título, Alcinda Panguana e Rady Gramane não poderão defender as coroas conquistadas em Maputo, em 2022, e Yaoundé, Camarões, no ano passado. Por seu turno, Tiago Muxanga perde a oportunidade de conquistar a sua primeira medalha africana.

Os três atletas abdicaram de participar da competição, que terá lugar na República Democrática do Congo a partir desta quinta-feira, por decisão do seleccionador nacional, Lucas Sinoia.

É que depois da sua participação nos Jogos Olímpicos, Alcinda, Rady e Tiago tiveram 30 dias de descanso, tendo retomado as actividades à porta da competição. Nesse sentido, Lucas Sinoia decidiu levar quatro puglistas que estavam melhor preparados para encarar o “africano”.

As bicampeãs africanas e Tiago Muxanga vão virar as baterias para o campeonato regional da modalidade, prova que terá lugar em Maputo, em Dezembro. Moçambique parte para o “africano” com a responsabilidade acrescida, tendo em conta que é uam referência do boxe continental.

Geny Catamo é o segundo melhor jogador do “onze” ideal da quarta jornada de qualificação ao CAN-2025, enquanto Bruno Langa é o segundo melhor defesa da jornada. Tal como Moçambique, que coloca dois jogadores na equipa ideal da jornada, Argélia e Marrocos também colocam dois jogadores, cada uma das selecções. O guarda-redes argelino Alexis Guendouz foi o melhor da jornada, com 9.3 pontos

Os internacionais moçambicanos Bruno Langa e Geny Catamo constam da equipa ideal da quarta jornada da fase de qualificação para o CAN 2025, segundo a SOFASCORE, um site de avaliação e dados de jogadores.

Os dois jogadores foram determinantes para a vitória dos Mambas diante do Eswatini, por três bolas sem respostas, esta segunda-feira, em Mbombela, na África do Sul, em partida da quarta jornada do grupo I de qualificação ao CAN de Marrocos. 

Bruno Langa contribuiu com duas assistências no jogo, sendo a primeira para Dominguez, aos 12 minutos, e a segunda para Ratifo, aos 43, ainda na primeira parte. O jogador teve a segunda maior pontuação do quarteto defensivo, com 8.4 pontos, apenas atrás do argelino Ramy Bensebaini (8.4 pontos), mas à frente do marroquino Achraf Hakimi (8.3) e do congolês Bryan Passi (7.9).

O guarda-redes argelino, Alexis Guendouz, foi o melhor da jornada, com 9.3 pontos, curiosamente, o homem da jornada.

Já o atacante moçambicano foi autor do terceiro golo do combinado nacional, após assistência de Stanley Ratifo, numa partida em que foi um verdadeiro Mamba, com jogadas de encher o olho em campo. Aliás, a actuação do extremo moçambicano que joga no Sporting de Portugal mereceu a segunda maior pontuação entre os onze eleitos, nomeadamente 9 pontos, ainda que os mesmos do marroquino Ben Seghir.

Bruno e Ratifo foram também determinantes no jogo da terceira jornada, com o lateral nacional a fazer uma assistência. Feitas as contas, Bruno é o jogador com mais assistências, quatro, e, Geny Catamo já apontou dois golos, em quatro jogos.

Fazem ainda parte do “onze” da quarta jornada de qualificação ao Campeonato Africano das Nações de Marrocos, o defesa argelino Ramy Bensebaini (8.5), os médios congolês Meschack Elia (8.9), zimbabweano Walter Musona (8.2), e o atacante guinnense Serhou Guirassy (8.7). 

A selecção cabo-verdiana deslocou-se à Botswana e perdeu por 1-0 com o único tento a ser apontado por Thabang Sesinyi aos 52 minutos de jogo. Uma segunda derrota consecutiva por 1-0 frente ao Botswana neste Grupo C para os cabo-verdianos.

O grupo é liderado pelo Egipto com 12 pontos e já apurado, enquanto o Botswana ocupa a segunda posição com seis pontos, à frente de Cabo Verde e da Mauritânia com três pontos cada um.

De referir que no outro encontro do agrupamento, o Egipto triunfou por 0-1 na deslocação à Mauritânia.

Quanto à selecção guineense, em Bissau, não foi além de um empate sem golos frente ao Mali num jogo a contar para o Grupo I. Um resultado que beneficiou Moçambique, que assim regressou à liderança do grupo, com os mesmos oito pontos do Mali, seu próximo adversário em Novembro, no jogo que pode decidir o primeiro apurado do grupo.

Guiné-Bissau segue na terceira posição, com quatro pontos, e Eswatini com apenas um ponto.

OITO SELECÇÕES JÁ TEM LUGAR EM MARROCOS 

Para além de Angola houve mais selecções qualificadas para o CAN de Marrocos, ao cabo de quatro jornadas disputadas. São elas Egipto, Senegal, República Democrática do Congo, Argélia, Camarões e Burkina Faso, que se juntam à anfitriã Marrocos, que recebe a competição entre 21 de Dezembro de 2025 e 18 de Janeiro de 2026.

Os campeões em título, Costa do Marfim, foram surpreendidos (0-1) pela Serra Leoa num encontro disputado na Libéria. Líderes do Grupo G, falharam assim a possibilidade de selar a qualificação, deixando tudo para a próxima jornada.

As duas últimas jornadas decorrem no mês de Novembro, na data-FIFA que se disputa de 11 a 19, altura que serão conhecidas as restantes 16 selecções qualificadas.

Recorde-se que uma vitória de Moçambique diante do Mali, No Estádio Nacional do Zimpeto, será suficiente para garantir o apuramento à fase final, mas também um empate com os malianos, conjugado com um empate entre Eswatini e Guiné-Bissau, já assegura a qualificação.

A fase final do Campeonato Africano das Nações de Marrocos vai decorrer de 21 de Dezembro de 2025 e 18 de Janeiro de 2026.

A selecção angolana apura-se para a décima participação no Campeonato Africano das Nações de futebol masculino. Os Palancas Negras juntam-se a mais sete selecções africanas já com passaporte garantido para Marrocos, em Dezembro do próximo ano. Cabo Verde e Guiné-Bissau estão em apuros a duas jornadas do fim do apuramento.

Angola é a primeira selecção lusófona apurada para o CAN-2025 que vai decorrer em território marroquino próximo ano. Em Casablanca, Marrocos, onde Angola defrontou o Níger, não teve muitas dificuldades para suplantar o seu adversário, de forma tangencial, e garantir lugar na fase final do CAN de Marrocos.

O encontro ficou resolvido depois de apenas 47 segundos de jogo. A partida tinha começado quando o defesa-central Bastos lançou, em profundidade, o avançado Zini que acabou por abrir o marcador após 47 segundos.

Os jogadores angolanos, comandados pelo treinador português Pedro Gonçalves, acabaram por vencer o encontro e alcançar o apuramento para o CAN-2025.

Os Palancas Negras lideram o Grupo F com 12 pontos, à frente do Sudão com 7 pontos, do Gana com dois e do Níger com apenas um.

Quando faltam duas jornadas para o fim da fase de grupos, os angolanos estão assegurados de terminar nos dois primeiros lugares, que dão acesso ao CAN-2025.

JOÃO LOURENÇO FELICITA PALANCAS PELO APURAMENTO AO CAN-2025

O presidente angolano, João Lourenço, manifestou esta terça-feira orgulho pelo apuramento da selecção para a fase final do Campeonato Africano das Nações, CAN-2025, depois de um triunfo frente ao Níger, por 1-0, em jogo da quarta jornada da fase de qualificação.

João Lourenço destacou o facto da seleção, orientanda pelo português Pedro Gonçalves, ter alcançado quatro vitórias em quatro jogos na fase de apuramento, que lhe valem já o apuramento ainda com dois jogos por disputar.

“Quatro jogos, quatro vitórias, constitui uma verdadeira façanha. Estamos no CAN de Marrocos. Parabéns aos jogadores, aos treinadores, e toda equipa técnica, que se bateram e souberam tirar o máximo rendimento das nossas capacidades. Angola orgulha-se de vocês”, afirmou.

 

+ LIDAS

Siga nos