O País – A verdade como notícia

Depois da santa missa, Papa segue para Madagáscar no voo da LAM

Chegou ao fim a santa missa dirigida pelo Papa Francisco, no estádio nacional do Zimpeto, na cidade de Maputo, a qual durou hora e meia. A seguir à celebração da eucaristia, o Sumo Pontífice que aterrou quarta-feira no seu AZA 4000 deixou aquele recinto desportivo num ambiente de festa caracterizado por cânticos e danças dos crentes católicos sobretudo.

Na sua viatura cabine fechada, o Papa saiu do estádio nacional do Zimpeto directamente para o Aeroporto Internacional de Maputo, percorrendo as seguintes avenidas: de Moçambique, Joaquim Chissano e Angola. À sua espera na Base Aérea, onde embarcou para Madagáscar no voo das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), esteve o Presidente da República, Filipe Nyusi, e membros do Governo, que também participaram na santa missa desta manhã.

Na caminhada da sala de espera da Base Aérea para o avião, o Papa quebrou o protocolo e permitiu que a tripulação das Linhas Aéreas de Moçambique aproximasse para o saudar e tirar algumas fotografias, sempre ao lado do Presidente da República. O Santo Padre entrou no avião da LAM às 12h21 e, 23 minutos depois, às 12h44, o mesmo decolou para Antananarivo, capital malgaxe.

O voo de Maputo para Antananarivo deverá durar cerca de quatro horas.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos