No duelo de gigantes disputado esta sexta-feira no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane e, referente a quarta jornada da Engen Maputo Basket em masculinos, o Ferroviário de Maputo voltou a vencer, mas desta vez com dificuldades, diante de A Politécnica.
A equipa de Milagre Macome garantiu a vitória nos últimos 3 segundos do jogo (o jogo estava em 70-71, a favor do Ferroviário de Maputo), quando o reforço David Canivete converteu dois lançamentos livres colocando o desafio em 73-70, resultado com que terminou.
De resto, o embate foi como se esperava do princípio ao fim, ao intervalo cinco pontos faziam a diferença, com um parcial de 37-32 a maior para os locomotivas mas, claro, com o desfecho impensável nesta fase do jogo.
Na segunda parte, Macome deu mais tempo de jogo a Francisco Macarringue, o jogador vinha de um bom desempenho diante do Maxaquene e entrou também confiante.
Yuran elevou a incerteza há 17 segundos do fim com um lançamento aberto concretizado, mas a experiencia locomotiva veio ao de cima.
73-70, foi o resultado final e esta foi das mais apertadas vantagens conseguidas pelo Ferroviário de Maputo nesta edição da Engen Maputo Basket.