O País – A verdade como notícia

Daniel Chapo pede calma enquanto se aguardam resultados

Foto: O País

O candidao presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, diz que existem instituições legítimas e tempo regulamentado por lei para o anúncio dos resultados eleitorais. Igualmente, Chapo apela à calma aos moçambicanos porque o processo continua.

Após assistir ao jogo dos Mambas, seleção nacional de futebol, no Estádio Nacional do Zimpeto, Daniel Chapo usou uma metáfora desportiva para acalmar aos moçambicanos sobre o anúncio dos resultados definitivos, que estão marcados para o dia 25 do corrente mês.

“Como esse jogo que terminou, quem garantiu o fim do jogo e o resultado é a equipa de arbitragem e o quarto árbitro. E nós achamos que é este modelo que está na lei. Portanto, aguardamos a divulgação dos resultados por parte dos órgãos eleitorais”.

Apesar do candidato do PODEMOS, Venâncio Mondlane, cujo apuramento preliminar o aponta como seu principal opontente, ter hoje reivindicado ser vencedor do escrutínio, Chapo assegurou aos moçambicanos que somente os orgãos de administração eleitoral tem a competência de anunciar os resultados.

“O nosso apelo é calma e serenidade a todos os moçambicanos para que realmente aguardemos aos órgãos eleitorais, para que, dentro da lei, possam anunciar os resultados”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos