Um pescador de 61 anos de idade morreu após ser atacado por crocodilo no rio Umbeluzi, no bairro Mahanhane, distrito de Boane.
Tudo deu-se por volta das 13 horas quando o pescador e régulo Fernando Mazive fez-se ao rio à busca de pescado. Quando este se prontificava para sair do rio, eis que um crocodilo agarrou-o pela parte da barriga sem soltá-lo. Minutos depois, os pescadores que estavam noutra parte do rio, se aperceberam do que estava a acontecer e tentaram ajudá-lo, mas já era tarde.
Quem não consegue se conformar com a morte do régulo Fernando Mazive é a sua esposa. Chora, lamenta e busca apoio divino.
Já na tarde de ontem, no mesmo local, um adolescente foi também atacado por um crocodilo, mas resgatado com vida. Ele já tinha pescado a quantidade de peixe que queria e ao sair do rio, o crocodilo entrou em acção.
À nossa reportagem, o representante dos pescadores revelou que os ataques dos crocodilos são frequentes naquele rio. Em média, 10 pessoas morrem anualmente vítimas de crocodilos.