Trump volta a ter negativo no teste à covid-19
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump ordenou esta quinta-feira, testes diários na Casa Branca depois de se saber que um dos seus assistentes pessoais foi infectado pelo novo Coronavírus.
Segundo Hogan Gidley, porta-voz adjunto da Presidência, a Unidade Médica da Casa Branca notificou que um membro das Forças Armadas dos EUA, que trabalha na Casa Branca, deu positivo para o coronavírus.
Com um membro infectado na Casa Branca, “o presidente Donald Trump, e o vice-presidente, Mike Pence, foram novamente testados e deram negativo e ambos continuam de boa saúde”, afirmou Hogan Gidley.
“Eu tive muito pouco contacto com essa pessoa (…) Acabei de fazer um teste, como já devem ter ouvido. Na verdade, eu fiz um ontem (quarta-feira) e outro hoje, e foi negativo”, disse Trump aos jornalistas durante a sua reunião com governador do Texas, Greg Abbott.
Entretanto, Trump disse que havia ordenado que os testes para o novo Coronavírus aos funcionários internos da Casa Branca fossem feitos diariamente, em vez de semanalmente, como vinha a ser feito até agora.
“No momento, somos todos guerreiros. Vocês são guerreiros. Nós somos guerreiros. Pode ser que você tenha estado com alguém, tudo está a ir bem e então algo acontece com a outra pessoa e, de repente, é positivo”, disse Trump.
Na manhã desta quinta-feira, num comunicado, a Casa Branca garantiu que tanto o Presidente quanto o vice-Presidente, Mike Pence, haviam sido submetidos a um teste depois de saberem sobre o caso do funcionário que havia sido infetado.