Mais dois túneis de desinfecção massiva entraram em funcionamento nas últimas 24 horas, na cidade da Beira, no âmbito de prevenção contra o novo Coronavírus, totalizando assim seis em toda urbe.
Os dois últimos, tal como os primeiros quatro, foram fabricados pelo empresariado local. O primeiro túnel foi montado na entrada principal do edifício onde funciona o gabinete do governador e 11 serviços provinciais, e onde cerca de duas mil pessoas, entre utentes e funcionários públicos, frequentam o espaço diariamente.
“Ao montarmos aqui o túnel pretendemos criar condições para que todos os funcionários e utentes deste edifício tenham acesso ao mesmo e podermos assim melhorarmos a prevenção, pois já se sabe que a melhor arma contra esta doença é a prevenção. Apelamos a todos a fazer o uso deste túnel”, disse Lourenço Bulha, governador de Sofala.
O segundo túnel foi montada defronte da sede provincial do partido Frelimo, onde a primeira secretária dos camaradas indicou que o mesmo não servirá apenas aos membros do partido mas sim a toda a população circunvizinha.
Importa referir que pessoas de boa vontade, de forma singular e colectiva, continuam a apoiar as camadas mais desfavorecidas em meios de protecção contra o novo Coronavírus.
De entre os apoios que tem sido disponibilizados em toda a província de Sofala, com realce na cidade da Beira, estão máscaras de fabrico caseiro, desinfectantes e outros materiais de higienização que estão a ser entregues aos hospitais e transportadores de pessoas e bens.
Os materiais de protecção contra a pandemia estão também a serem distribuídos em locais de maior aglomeração populacional.