O País – A verdade como notícia

COVID-19: Frelimo preocupada com exposição de menores nas ruas e mercados

Primeiro-secretário da Frelimo na cidade de Maputo diz-se preocupado com a presença de crianças na via pública e em lugares de aglomeração de pessoas, numa época em que os números da COVID-19 aumentam diariamente.

A preocupação do dirigente da Frelimo ao nível da cidade de Maputo, Rasaque Manhique, surge no âmbito da visita que efectua ao distrito municipal KaMaxakene, na monitoria do envolvimento dos membros do seu partido na prevenção e combate ao novo coronavírus.

Foi no mercado do histórico bairro da Mafalala que Razaque Manhique chamou a atenção dos pais e encarregados de educação para evitar a exposição dos seus filhos e educandos à COVID-19.

A chamada de atenção estende-se aos vendedores dos mercados no momento de interação com a clientela.

“O País” escalou a Praça de Touros, ainda na cidade Maputo, local que concentra muitos vendedores informais e jovens que se dedicam a reparação de viaturas que se dizem conhecedores e implementadores das medidas de prevenção da pandemia.

Segundo o Ministério da Saúde, as cidades de Maputo e da Matola, estão em risco de entrar para a fase de transmissão comunitári

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos