O País – A verdade como notícia

Costa do Sol, Songo e Black Bulls na luta pelo título 

Costa do Sol, União Desportiva do Songo e Associação Black Bulls são os três clubes que estão na luta pelo título do Moçambola. Faltando duas jornadas para o término da prova, os “canarinhos” e “hidroeléctricos” somam 40 pontos na primeira e segunda posições, enquanto os “touros” seguem na terceira com 39.

As duas últimas jornadas do Moçambola serão electrizantes, sobretudo no que diz respeito à luta pelo título. Três equipas estão, neste momento, encaminhadas para a conquista do canecão da principal prova do calendário futebolístico nacional.

Trata-se do Costa do Sol, líder da prova com 40 pontos, os mesmos que a União Desportiva do Songo, na segunda, e Associação Black Bulls, na terceira com 39. A disputa do Moçambola retoma, este sábado, depois de uma paragem de duas semanas para dar lugar aos compromissos da selecção.

A jornada abre com o Costa do Sol a receber o Ferroviário de Nampula, numa partida em que os “canarinhos” precisam vencer para continuar na liderança. A União Desportiva do Songo, outro candidato ao título, recebe o Ferroviário de Maputo, numa ronda em que a Black Bulls desloca-se à Nacala para defrontar o Desportivo local.

Além da luta pelo título, as atenções estarão viradas, também, para mais três jogos que envolvem equipas que lutam pela manutenção. O Textáfrica defronta a Associação Desportiva de Vilankulo e as duas formações precisam vencer. O Brera FC vai medir forças com o Baía de Pemba, numa ronda em que o outro aflito, Ferroviário de Lichinga, mede forças com o seu homónimo da Beira.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos