O País – A verdade como notícia

Costa do Sol confirma troca de clubes de Nelson Santos

O Clube dos Desportos do Costa do Sol confirmou que Nelson Santos escolheu deixar o clube para se juntar à equipa técnica do Marítimo de Portugal, mesmo depois de ter assinado um acordo com a colectividade.

Jeremias da Costa, vice-presidente dos “canarinhos”, diz que a notícia colheu a direção de surpresa, mas que não vai abalar a estrutura do clube.

“De facto, a decisão do treinador Nelson Santos colheu-nos de surpresa, já estávamos a finalizar a formação do plantel com equipa técnica e infelizmente ele não pôde vir alegando razões familiares, portanto nós temos que acreditar no que ele disse. A nossa posição é que ninguém é maior que o clube, todos estamos aqui ao serviço do clube, estamos de passagem, o clube vai ser sempre maior que qualquer um de nós, não pode ser um treinador que vá nos colocar em xeque-mate”, disse Jeremias da Costa.

Com a decisão de Nelson Santos de deixar o clube, Jeremias da Costa garante que o clube vai até às últimas consequências para ser ressarcido pelo abandono intempestivo do treinador Nelson Santos, e diz mesmo que já há um processo em curso para a reposição dos danos causados.

“Em relação à proteção da imagem e dos direitos do clube, estamos a trabalhar, havia um contrato, ou há um contrato que está assinado, obviamente esse contrato tem lá obrigações de parte a parte, nós vamos fazer tudo o que for possível para que a imagem do clube seja protegida e também as devidas compensações sejam pagas, se forem justificadas e o nosso departamento legal está a trabalhar nesse processo”, disse Da Costa.

Sem Nelson Santos, agora os “canarinhos” terão que procurar um novo treinador e Jeremias da Costa  diz que já estão no mercado a busca do substituto do portugues.

“Vamos encontrar soluções, estamos a trabalhar nisso. Ainda não sabemos se vamos apostar por um técnico local, digo nacional, ou estrangeiro, portanto temos várias opções, várias candidaturas, quero dizer, que estamos a trabalhar ainda nisso”, assegurou o vice-presidente “canarinho”. 

Nelson Santos tinha sido aposta da direcção do Costa do Sol para para o lugar de Horácio Gonçalves que no seu regresso ao clube não conseguiu conquistar títulos, tal como era o seu objectivo. Os “canarinhos” poderão arrancar com os trabalhos de preparação para a nova temporada esta semana, liderados pelos adjuntos que tinham sido indicados para trabalharem com Nelson Santos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos