O País – A verdade como notícia

Costa do Sol à procura da salvação

O Costa do Sol, vindo de uma derrota das terras ruandesas, entra para o jogo de amanhã com a tarefa bem mais complicada, para ultrapassar o Rayon Sports e chegar à fase de grupos da Taça CAF.

Mas a ambição dos jogadores, aliada a alguma inspiração vinda da Europa, nos jogos da Liga dos campeões e da Liga Europa, em que se assistiu a muitas reviravoltas, vai alavancar a equipa a chegar ao objectivo final que passa por vencer por mais de três golos e passar o play-off.

Mas para chegar ao ambicioso objectivo, os “canarinhos” assumem o desejo de ver o Estádio Nacional do Zimpeto cheio, como forma de sentir o apoio do 12º jogador, os espectadores. Foi pensando nessa expectativa que a direcção do Costa do Sol decidiu abrir as portas do campo com acesso livre a todos os jogadores das camadas de formação de todos os clubes, mediante apresentação do respectivo cartão. Ademais, o preço do bilhete foi fixado em 100 meticais, como forma de permitir que os amantes do futebol moçambicano possam apoiar a equipa que representa o país nesta competição africana.

Mas para esta partida, os “canarinhos” não vão contar com Nené, que fica de fora devido a castigo, por acumulação de cartões amarelos, esperando-se que conte muito com a inspiração individual de jogadores como Isac, Terrence e Sibale, entre outros, para chegar aos golos suficientes para qualificar a equipa.

A partida, que terá início às 19h, será ajuizada por Thierry Nkurunziza, do Burundi, auxiliado por Shabani Niyungeko e Ramadhan Nijimbere. Os portões vão abrir às 16h.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos