O País – A verdade como notícia

banner_02

Cosafa: Aposta na selecção Sub-23 vai permitir renovação dos Mambas

Aposta na selecção Sub-23, no torneio Cossafa, vai permitir a renovação da equipa principal. Este pensamento é defendido pelos comentadores desportivos do programa Ao ataque, da Stv, Víctor Miguel e José Secanhe, que acreditam que a decisão vai permitir que os Sub-23 estejam melhor preparados.

A selecção moçambicana vai disputar, esta quarta-feira, na África do Sul, o seu primeiro jogo, no torneio Cossafa, com a equipa sul-africana, Bafana-Bafana. Para o jogo foi convocada a selecção sub 23.

Víctor Miguel diz que a decisão da equipa técnica da selecção mostra que o país está preocupado em dar continuidade ao trabalho da equipa “A”, ou seja, os Mambas. “Indicar os Sub-23 vai garantir a continuidade em termos de renovação da selecção nacional, e vai permitir que estes jogadores ganhem um pouco mais de experiência, afinal são os futuros jogadores da selecção AA”.

Miguel acrescenta que os Sub-23 estarão, depois desta experiência, prontos para integrar ao primeiro grupo sem grandes turbulências. “Estes jogadores estarão, quando forem chamados, em altura de substituir os jogadores mais velhos”.

O mesmo pensamento foi partilhado por José Secanhe, que explica que o torneio Cossafa foi criado com o objectivo de dar oportunidade para os mais novos, por isso, a decisão da federação é “mais do que acertada”.

Diz ainda que a selecção nacional está melhor capacidade para fazer frente aos desafios que vem pela frente.

De referir que Moçambique está inserido no grupo A, tendo três jogos em frente.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos