O País – A verdade como notícia

Corpo de jovem com sinais de agressão encontrado numa rua na Matola 700

Uma pessoa foi encontrada, hoje, sem vida no bairro Matola 700, na Província de Maputo. Os moradores desconhecem as causas da morte, mas a vítima apresentava sinais de agressão. Esta é a segunda vez que é encontrado um corpo no mesmo local.

O corpo de um jovem, de aparentemente 30 anos de idade, foi encontrado na manhã desta terça-feira, na rua da Liberdade, com sinais de tortura e mãos amaradas.

A situação deixou aterrorizados os moradores do bairro Matola 700 que, ao deparar-se com o corpo abandonado, não conseguiram esconder a sua preocupação.

“Acordamos de manhã e encontrámos este corpo, cuja vítima não conhecemos”, contou Celina Tomás, moradora do bairro.

Segundo os moradores, este é o segundo caso de corpo abandonado na mesma via em menos de dois meses, facto que tira tranquilidade no bairro. “A nossa zona não tinha problemas; isso começou no mês passado. Primeiro, encontrámos um corpo na entrada de uma residência na mesma rua e, hoje, regista-se a mesma situação. Pedimos apoio da Polícia para que faça mais patrulha neste local”, apelou Florência Tamele.

O secretário do bairro diz que é desconhecida a origem do jovem e diligências estão a ser feitas para localizar a família.

O jornal O País contactou a Polícia na Província de Maputo, que prometeu pronunciar-se esta quarta-feira.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos