O País – A verdade como notícia

banner_02

Coronavírus gera pânico no mundo

Se por um lado, a China mostra-se confiante no combate ao novo coronavírus, tendo abrandado medidas de restrições em mais de 20 províncias que pela primeira vez não registaram nenhum caso de infectados.

Por outro, vários países do mundo estão em pânico, numa altura em que pelo menos 29 países têm registo de casos do coronavírus.

A Itália, por exemplo, alarmou a Europa, depois de ter registado cerca de 150 novos casos de coronavírus, em menos de três dias, tendo havido quatro mortos. O ministro de saúde de França disse que vai desafiar a União Europeia a pensar em estratégias de combate ao coronavírus covid-19 no continente.

O Irão já registou oito mortos e pelo menos 43 infectados. A Arábia Saudita, Kuwait, Iraque, Turquia, Paquistão e Afeganistão suspenderam voos para o Irão. Ainda no Médio Oriente, Kuwait reportou três casos e Afeganistão apenas um.

Já na Coreia do Sul, houve 70 novos casos, totalizando 833 infectados. De acordo com os dados de Reuters, mais de 20 pessoas já morreram no mundo fora devido ao novo coronavírus chamado covid-19.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos