O País – A verdade como notícia

Coronavírus chega à Alemanha

Depois de França, Alemanha é o segundo país europeu a detectar o coronavírus. O caso foi identificado no estado da Baviera.

Segundo o ministério da Saúde local, citado pela Euronews, o doente está estável e em isolamento.

O aumento do número de casos identificados e do número de países atingidos pelo Coronavírus tornou-se uma preocupação global. Os últimos números divulgados indicam mais de 100 mortes e mais 4000 infectados, segundo a Euronews.

Os governos europeus definem planos para retirar os cidadãos nacionais da região de Wuhan – o epicentro da epidemia e para identificar rapidamente o vírus.

Jérôme Salomon, diretor-geral do Departamento de Saúde de França, sublinha a rapidez dos testes.

“Estamos a beneficiar, em França, de um teste rápido que se tornará cada vez mais disponível nos próximos dias. É importante para podermos tranquilizar as pessoas. As suspeitas serão descartadas ou confirmadas em apenas algumas horas”.

Nos últimos dias, o governo de Pequim assumiu medidas rigorosas para controlar a disseminação do coronavírus. A cidade de Wuhan, onde vivem cerca de 11 milhões de pessoas, foi isolada e foram proibidas as viagens turísticas de chineses para fora do país.

O primeiro-ministro da Chinês, Li Keqiang acompanha a mobilização quase militar para a construção de dois hospitais para receber os doentes. O primeiro, com 1500 camas, deve estar pronto já na próxima semana.

 

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos