O País – A verdade como notícia

banner_02

Coronavírus: Autoridades moçambicanas desmentem alegada aproximação de cruzeiro com pessoas supostamente infectadas

Autoridades moçambicanas desmentem informações postas a circular nas redes sociais dando conta da chegada ao porto de Maputo dum cruzeiro proveniente da Ásia com 600 pessoas alegadamente infectadas com o coronavírus covid- 1.

Pelo menos 40 países já tem casos confirmados de coronavírus. E já há 2800 mortes, na sua maioria na China.

Em Moçambique não há até agora nenhum caso confirmado, entretanto a circulação da mensagem nas redes sociais dando conta da chegada de 600 pessoas num cruzeiro proveniente da Ásia está a criar agitação nas pessoas.

O porto de Maputo diz tratar-se de notificação falsa. Segundo Soraia Abdula, gestora de comunicação do porto de Maputo não há nenhum cruzeiro que vem ao nosso país nos próximos dias.
O Serviço Nacional de Migração diz não ter sido notificado da chegada de um cruzeiro na fronteira marítima de Maputo.

Por seu turno o Ministério da Saúde diz estar no terreno a manter o controlo da situação através das equipas montadas nas fronteiras nacionais.

O Porto de Maputo diz estar a por em prática as medidas de segurança impostas pela Organização Mundial da Saúde e pela organização marítima internacional de modo a evitar o desembarque no local de embarcações provenientes de países notificados com o surto de coronavírus.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos