A cornelder de Moçambique, apela às mulheres a aderirem a testes do cancro da mama, como forma de combater a doença. O apelo foi feito este Domingo na Beira, no decurso da quarta Jornada do Primeiro Campeonato Nacional de Motocross.
O primeiro campeonato nacional de motocross e moto 4 de Moçambique, juntou cerca de 50 pilotos, que na tarde deste domingo, desfilaram a sua classe com muita adrenalina, na pista do motor-clube da Beira. O evento foi organizado pela cornelder de Moçambique no âmbito dos seus 20 anos de existência assinalados no passado dia 15 deste mês e visava essencialmente consciencializar as mulheres a aderirem a testes de cancro da mama.
Aliás, a corrida foi realizada sob o lema: "Por uma sociedade livre do cancro da mama", que insere-se na campanha Outubro rosa, visando apelar a sociedade sobre os riscos e mitigação do cancro da mama.
Na ocasião, a vice ministra do desporto, Ana Flávia Azinheira, garantiu estarem em cursos planos estratégicos para que todas federações desportivas estejam devidamente legalizadas.
Neste torneio os vencedores foram agraciados com vários prémios.