O reitor da Universidade Pedagógica defende a necessidade de um maior diálogo e interação entre os moçambicanos na busca de plataformas perfeitas para a construção efectiva da paz e de uma democracia que vá ao encontro da realidade moçambicana, com vista a evitar tensões políticas.
Conversar sempre é a única solução para os moçambicanos contribuírem na construção de uma paz efectiva assente numa plataforma robusta que possa ajudar o país a se erguer de forma orgulhosa, sem se preocupar com as filiações partidárias e religiosas de cada um, de acordo com Jorge Ferrão, reitor da universidade pedagógica de moçambique.
Ferrão que falava na Beira na semana finda a propósito das eleições autárquicas que entram nesta terça-feira na sua recta final com o início da campanha eleitoral, exortou aos partidos políticos para serem o exemplo da tolerância política seguindo as regras políticas ora estabelecidas.
A campanha eleitoral que arranca nesta terça-feira, terminará no próximo dia sete de Outubro. seguem-se depois dois dias de reflexão e no dia dez terão lugar as quintas eleições autárquicas.