O País – A verdade como notícia

Conselho Islâmico distancia-se de terroristas em Mocimboa da Praia 

Sheikh Abdulmagid António - Delegado Conselho Islâmico em Nampula

O Conselho Islâmico de Moçambique diz que a forma como os terroristas apresentam-se no vídeo filmado numa mesquita, em Mocímboa da Praia, é prova de que não respeitam a religião islâmica, a começar pelo facto de terem entrado com calçado e armados. Com efeito, o Conselho Islâmico diz que não se trata de uma guerra religiosa e apela que o Estado investigue a fundo a situação. 

“Quando nós estamos perante um lugar sagrado, temos que ter uma postura de respeito, e descalçar-se também traz mais respeito e humildade. Por isso, mesmo o vestuário que nós adoptamos dentro da mesquita é diferente de um vestuário qualquer de quando estamos fora da mesquita”, disse o Sheikh Abdulmagid António, Delegado Conselho Islâmico em Nampula, destacando que o desrespeito ao sagrado tem caracterizado os grupos terroristas em Cabo Delgado, e o Conselho Islâmico já havia  denunciado a situação.

Sheikh Abdulmagid António disse ainda que o grupo filmado em Mocimboa da Praia, dentro de uma mesquita, não representa os muçulumanos. “Deverão ser responsabilizados como indivíduos, como cidadãos nacionais ou estrangeiros, mas que não se associe isso ao islam”. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos